CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

16 de abr. de 2011

BAMBU DA SORTE.

casadasflores.com.br
BAMBÚ DA SORTE - Está ligado à prosperidade contínua. Usar em imóveis residenciais e comerciais, na área da prosperidade da sala (que é o canto superior esquerdo do ambiente), no banheiro, balcão de atendimento, mesa de recepção, etc.(Sergio Carillo).
*Os bambus são considerados como símbolos da longevidade, da resistência, da proteção, da boa saúde e  excelentes realçadores da riqueza.
Ao ar livre ou internas trazem boa sorte ao agregado familiar e ao ambiente de trabalho.
O bambú-da-sorte na verdade não é um bambú. Ele pertence à família das dracenas e os bambús verdadeiros pertencem a família Poaceae. Ocasionamente podem ocorrer flores e a forma mais comum de uso do bambú-da-sorte é envasado na decoração de interiores. Popularizado pelo Feng Shui, é comprado e oferecido como presente em nascimentos, casamentos,  formaturas, abertura de negócios, aquisição de imóveis, novo emprego, etc.As finas hastes do bambú-da-sorte adquirem formas variadas,Quando moldadas durante o seu crescimento por pacientes mãos humanas, a como espirais, corações, zigue-zagues, em “s”, em “8″, torres, trançados e muitas outras formas criativas.
De acordo com a tradição chinesa do Feng Shui o numero de hastes do bambú-da-sorte tem significados especiais sendo três para felicidade, cinco para saúde, dois para o amor, oito para saúde e abundância, nove para boa fortuna e felicidade. Os vasinhos com bambú-da-sorte também simbolizam os cinco elementos do Feng Shui, a madeira (a própria planta), a água (das regas e do vaso), a terra (o substrato e as pedras), o fogo (a fita vermelha entorno do vaso ou haste) e o metal (o vaso de vidro ou algum adorno de metal).(* http://casadasflores.com.br)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...