CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

25 de out. de 2011

A DESORDEM PODE AFETAR SEU PESO.

Um fato curioso que tenho notado ao longo dos anos é que as pessoas que têm montes de entulho em suas casas também têm, em geral, excesso de peso. Creio que isso se deve ao fato de que tanto o corpo obeso como a desordem são formas de autoproteção. Amontoando camadas de gordura ou de bagunça ao redor de si, você amortece os choques da vida, e particularmente as emoções com as quais tem dificuldade de lidar. Isso lhe dá a ilusão de que você é capaz de controlar as coisas e de impedir que elas o afetem de maneira muito profunda. Porém, isso é uma ilusão. Nas palavras de Oprah Winfrey:

"O que eu aprendi ao longo da minha provação de treze anos com o peso é que você realmente não pode começar a trabalhar sobre o físico até que, antes de mais nada, apreenda aquilo que o está segurando emocionalmente. A razão pela qual não nos movemos para a frente em nossa vida são os nosso medos, que nos puxam para trás, as coisas que nos impedem de ser tudo que estamos destinados a ser."

Certamente, descobri que é verdadeiro o fato de as pessoas com excesso de peso terem, com frequência, muito medo, que enterraram profundamente dentro de si o medo que elas precisam superar para conseguir eliminar a própria desordem. No entanto, muitos relatam o quanto é liberador o sentimento, de, por fim, tê-lo feito, e de como o processo de se livrar dos entulhos também permite que eles, magicamente, se livrem da gordura. Eles dizem igualmente que é muito mais fácil proceder a uma dieta da casa do que uma dieta do seu corpo, e quando começam a cuidar do ambiente em que vivem sentem-se mais naturais, e também mais inclinados a cuidar melhor de si mesmos. Como disse uma mulher: "Depois de eliminar os trastes da sua casa, você não se sente bem se continuar a pôr trastes comestíveis no seu corpo".
(Livro Arrume a sua Bagunça com o Feng-Shui - Editora Pensamento - autora Karen Kingston).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...