CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

13 de out. de 2011

QUASE TUDO VIRA VASO !

De xícaras a galochas, passando por panelas e escorredor de macarrão...Para converter os mais variados objetos em suporte para plantas, tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade e ousadia. Como prova disso, escolhemos peças inusitadas e buscamos espécies em lojas de paisagismo em São Paulo: o resultado são oito arranjos cheios de charme. O programa é simples e divertido - vasculhe a casa em busca de itens deixados para trás e os presenteie com a nova função. A decoração e o bolso agradecem.
Em xícaras e recipientes sem furos, vão bem plantas que pedem pouca água. "Uma colher por semana bas ta para minissuculentas e cactos", diz o paisagista Osvaldo Cruz, da Baronesa Flores.
Parece que as flores foram esquecidas na sacola...Pois é aí que está a graça deste arranjo sem vaso! O maço é de áster (Mil e Uma Flores e Plantas) e dura uns dois dias se regado várias vezes, com pouca água, mas também vale adotar galhos secos. Na Maria Chinelo, a ecobag(Locomotiva).
Renovado com esmalte brilhante (Premium Innovation, cor Sangria, ref. 2081, da Lukscolor), o carrinho de mão vira a vedete do jardim. Aqui, mudas de agapanto cercam vasinhos de lágrimas-de-cristo. Tudo da Folhagem Paisagismo.
Um jeito diferente de ter à mão temperos frescos, como alecrim e manjericão (Quintal dos Orgânicos), é cultivá-los nos tradicionais coadores de pano (Lojasmel). "A água vaza um pouco, por isso o conjunto funciona melhor sobre a pia", conta o repórter visual Mario Mantovanni, que levou a idéia para a própria cozinha.
Com panela velha também se faz um bom cachepô! O que deixa as peças divertidas é o efeito de tinta escorrida obtido com esmalte brilhante (Premium Innovation, cor Water Gel, ref.2128, da Lukscolor), plantas da C&C, de cima para baixo: peperômia, dinheiro-em-penca, antúrio, crisântemo amarelo e ageratum lilás.
Até o escorredor de macarrão (Tok & Stok) pode ser promovido a vaso. Na Mil e Uma Flores e Plantas, um maço com 20 rosas e duas dúzias de cravo.
Esta solução aproveita um filtro de barro aposentado: descarte a parte superior para ganhar um abrigo gracioso de espécies altas, como a lavanda (Folhagem Paisagismo).
As galochas que conquistaram espaço da moda, agora também fazem bonito na decoração. Elas se transformam em vasos encantadores, quando recheadas de lisiantos (Mil e Uma Flores e Plantas). Se preferir flores plantadas, faça pequenos furos na sola. A botinha infantil (Sete Leguas) está na Casa Tody.
(Reportagem visual Mario Mantovanni-texto Carine Savietto-fotos Célia Mari Weiss-revista Minha Casa)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...