CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

31 de out. de 2011

ROMANCE E FRESCOR.

BASTA UM ARRANJO NA SALA PARA CRIAR UM CLIMA ESPECIAL. APROVEITE A ENTRADA DA PRIMAVERA PARA DEIXAR A CASA COLORIDA E LINDA.
As flores e folhagens próprias para arranjos já são compradas cortadas e, por isso, não têm a mesma durabilidade das plantadas em vasos. Elas duram em média cinco dias e exigem cuidados diários. Entretanto, os arranjos, sejam ele montados em vasos com água ou num material chamado espuma floral, conferem uma beleza incomparável, digna de grandes e requintadas festas. Assim, ninguém mais indicado para revelar alguns preciosos segredos que o decorador de eventos Leonardo Carneiro Filho, da Magali Flores. Ele dá dicas valiosas para aumentar a durabilidade das flores e lista as espécies mais populares. " Nessa época do ano, sugiro copos-de-leite em um vaso de vidro transparente." Simples e com sucesso garantido. (texto Naiara Albuquerque)

COPO DE LEITE - A flor é símbolo da elegância. A sugestão é colocá-la em um vaso de vidro alto. A quantidade fica aos seu gosto. Sozinho, o copo-de-leite já dá o tom.
GIRASSOL - Prefira os de tamanho menor. A Água dos girassóis tem de ser trocada diariamente, porque o seu caule produz um odor desagradável.

ROSA - Certamente a mais popular entre todas as flores. a dica é assoprar botão por botão antes de fazer o arranjo, para dar mais volume às pétalas.
ANTÚRIO -  A mais forte entre as opções para arranjos. Sua estrutura acumula água, o que garante que a flor não murche sob o sol.
CRISÂNTEMO - É a flor do frio, porque suas pétalas não se danificam nas baixa temperaturas. Com muitas cores, os crisântemos gostam de locais arejados e iluminados.
 GÉRBERA - Ideal para arranjos em espuma floral, por ter o caule grosso. Existem protetores parecidos com canudinhos para proteger a planta.
CRAVO - Essa flor, originária da Europa, oferece dezenas de cores e mesclas diferentes.
MARGARIDA - Suas cores trazem mais alegria. Mesmo cortadas, elas duram, em média uma semana. As menores são as mais indicadas.
LÍRIO - Lindo, mas com muitas ressalvas. Evite usá-los em ambientes fechados, por causa do seu odor forte. Monte o arranjo sobre o vidro porque o pólen pode manchar toalhas.
ASTROMÉLIA - Delicada, mas muito resistente, mesmo nos vasos com água. As pétalas alaranjadas são as mais comuns.
DICAS - NA HORA DE COMPRAR:


Não abafe as flores em sacos plásticos e evite ficar muito tempo no trânsito - Não amasse os caules para evitar que eles apodreçam - Manchas escuras nas folhas indicam que as flores não são frescas - Nem sempre rosas fechadas são novas, oriente-se pelo verde do caule - Flores de corte são vendidas por hastes ou ramos - Para baratear o arranjo, compre folhagens para encher o vaso.


PARA FAZER DURAR MAIS:


Troque a água regularmente, ela tem de estar sempre cristalina - Coloque uma gota de água sanitária por litro de água para matar as bactérias - Corte as folhas que ficariam submersas para que elas não apodreçam - Corte a extremidade inferior do caule na diagonal para facilitar a hidratação da flor - Não borrife água nas pétalas mais frágeis - Evite deixar o arranjo em ambientes abafados e com sol intenso.
(Decorar Mais por Menos nº 11)




Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...