CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

14 de nov. de 2011

CORES - CORTINA DE AÇO.

O PRETO É UMA TONALIDADE AMBÍGUA: PODE OPRIMIR E DESANIMAR OU TRAZER EQUILÍBRIO PARA O AMBIENTE.
A ausência de luz gera o preto, que chega a ser classificado como uma falsa cor. Mas a verdade é que a tonalidade escura tem uma simbologia dúbia: ora é associada ao negativo, indicando falta de esperança e levando à depressão, ora é vista positivamente como fonte de equilíbrio necessária para estimular, sobretudo, o guá do Trabalho. Lin Yun também entende o preto como gerador de sensação de profundidade, tanto em termos de disposição, quanto de perspectiva. No living harmonizado pelo consultor Sergio Carillo, a cor foi adotada justamente neste contexto. "Além de ativar à área, traz equilíbrio na decoração muito clean", aposta. Conforme ele conta, a negritude pode ser comparada a uma "capa de aço": o que está fora não entra; o que está dentro não sai. Por isso a necessidade de dosar a aplicação. "A predominância em paredes ou pisos pode tornar o ambiente, além de escuro, opressivo e deprimente", alerta.
Se adotado em exagero, o preto pode poluir o ambiente e gerar um ar depressivo. Dosado, equilibra o espaço harmonicamente, valoriza o requinte e estimula o guá do Trabalho, associado ao elemento Água.
(Feng-Shui, Sérgio Carillo; decoração, Roseane Sanches; mão-de-obra de reforma,Bella Telha; R&C Design em Madeira; mobiliário, A Especialista; tintas, Pavão Tintas; cortinas, Luri Decorações; iluminação, Lustres Irie; tapetes, Pazyryk Decorações; Anuário Feng-Shui ano I nº I; Fotos Sidney Doll).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...