CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

14 de nov. de 2011

CORES - FELICIDADE E PODER.

O ALARANJADO REÚNE CARACTERÍSTICAS DO AMARELO E DO VERMELHO, E É UMA OPÇÃO PERFEITA COMO ANTIDEPRESSIVO.
Pode ser até que uns e outros torçam o nariz para aplicar o alaranjado em um ambiente, mas a verdade é que a cor é perfeita para deixar o espaço alegre. Sim! O laranja é considerado a melhor variação antidepressiva, tamanha sua eficiência no dia-a-dia. Além disso, é sociável e visto como a tonalidade do equilíbrio, que estimula o otimismo, a generosidade e o entusiasmo. Foi por isso que o arquiteto e consultor Sérgio Carillo sugeriu a cor para o quarto de uma mulher que mora sozinha. "Ela também estimula os estudos e o sucesso", comenta. Outros cômodos que recebem - e muito bem - a tonalidade, são as salas de estudos e de reuniões e os locais em que a família costuma se encontrar para conversar - livings e cozinha, por exemplo. Pela teoria chinesa, o alaranjado, mistura do vermelho e do amarelo, carrega características dos dois tons - felicidade e poder - e é bastante auspicioso.
Antidepressivo, alegre e jovial: as características do alaranjado influenciam no astral da casa e dos moradores e são perfeitas para criar um ambiente para o descanso ou para o bate-papo.
(Feng-Shui, Sérgio Carillo; decoração, Roseane Sanches; marcenaria, R&C Design em Madeira; mobiliário, A Especialista; iluminação, Lustres Irie; cortinas, Luri Decorações; Fotos Sidney Doll; Anuário de Feng-Shui ano I nº I)
SAIBA MAIS -

Conheça outras particularidades das cores, de acordo com Lin Yun e Sarah Rossbach:

CINZA - ambígua, pode ser associada a um dia nublado e sombrio e, por conta disto, à frustração e à desesperança, ou simplesmente ao casamento dos opostos preto-e-branco e, por consequência, ao equilíbrio e à solução de conflitos.

MARROM - traz a sensação de peso e, por isso, dá a impressão de estabilidade. Outra interpretação é a idéia de passagem do tempo.

CASTANHO-AMARELADO - também chamado de café-com-leite, representa um novo começo bem-sucedido, ou seja, após tudo parecer sem esperanças, surgem novas possibilidades. 

PÊSSEGO - representa  atração e amor, mas é um tom de duplo significado: é favorável para solteiros, mas destrutivo para casais;

ROSA - associa-se ao amor e aos sentimentos puros, à alegria, à felicidade e ao romance.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...