CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

30 de jan. de 2012

ESPAÇOS PROFISSIONAIS - BRILHANTE CONVITES.

BRILHANTE CONVITES.
Aplicando a técnica do Feng-Shui em uma gráfica, o consutor conheceu a proprietária desta loja especializada em convites. Dos simples, feitos em papel, até os mais diferentes, como havaianas e almofadas, a sensação que se tem é de estar em uma verdadeira butique dos convites. Pensando em se mudar de uma loja no segundo andar de outro comércio para uma com entrada na rua, ela procurava o imóvel ideal e queria tirar o melhor proveito das energias que circulassem no lugar. Como todo empresário com um negócio em expansão, ela buscava prosperidade e sucesso para a nova loja e, vendo a experiência na gráfica, resolveu contar com o auxílio do Feng-Shui nesta empreitada. Foi utilizado a radiestesia para medir as energias telúricas, a eletromagnética e a dos antigos moradores e deu ok no imóvel. A partir daí, as orientações foram no sentido de criar um fluxo do chi harmonioso e ativar os guás, como o posicionamento das mesas alinhadas à direita, para não travarem a energia que entra pela porta - a qual está estrategicamente localizada à direita da fachada , no setor dos Amigos, como um convite aos clientes e colaboradores. Depois de todas as orientações, o consultor teve um susto quando foi conferir o trabalho final. Um grande espelho, presente de um colaborador, estava localizado bem em frente à porta, na área do Sucesso. Além de representar a Água e diminuir a força do  Fogo, "a energia entrava pela porta, "rebatia" no espelho e ia toda embora", opinando sobre o engano que foi prontamente corrigido. "Aplicar o Feng-Shui em empresas é mais complicado que em residências, pois tem de usar o bom senso, já que nem tudo é possível. No entanto, quando bem aplicado, o resultado é notável". "Aqui, o retorno com os clientes foi ótimo, o movimento aumentou muito e todos comentam a sensação de bem-estar ao entrar no ambiente", diz a proprietária.


SUCESSO
Sobre um fundo de cor quente, a moldura dourada incentiva o Sucesso do negócio neste guá que pede cores que remetam ao Fogo (do laranja ao vermelho, incluindo o dourado).





FAMÍLIA
Na área que representa a base da nossa vida e da personalidade, a mais próxima das raízes e do coração, foi utilizado convites de casamento - o início do núcleo familiar - para potencializá-la.





AMIGOS
Está próximo à porta, que já convida os amigos, associados e clientes a sentirem-se em casa. Os tons metálicos agem potencializando este poder, o que atrai cada vez mais pessoas para dentro da loja. A proprietária confirma: "É incrível como tem muita gente que está passando aqui na frente e entra por curiosidade".






CRIATIVIDADE.
Remete à criação e aos projetos futuros, e qual seria melhor representante para isso do que os filhos? Convites de batizados, aniversários infantis e lembranças de nascimento cumprem o papel de estimulador da Criatividade.






RELACIONAMENTOS
Os pares e as representações de casais são ideais neste guá que fala do amor e das parcerias. Logo, optou-se por deixar aqui os noivinhos. As debutantes em cor-de-rosa ativam o setor por meio da cor, própria dele.





PROSPERIDADE.
Para incentivar a multiplicação dos bons negócios, aqui ganham destaque os convites mais caros e luxuosos. Eles representam a abundância e atraem fartura.






ESPIRITUALIDADE.
Para ativar este setor, que se refere ao aprendizado e à interiorização, usou-se os convites nos tons de lilás, a cor que rege o guá.








TRABALHO.
A vitrine da loja corresponde ao setor relacionado aos negócios e à vida profissional. Não há melhor lugar para exibir os exemplares do que a sua empresa é capaz de produzir.




***Conheça mais: www.brilhanteconvites.com.br.

(Anuário Feng-Shui ano IV nº IV, Por Bel Freire, Consultor em Feng-Shui Franco Guizetti, Fotos Alexandre Dotta).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...