CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

18 de jan. de 2012

O CÔMODO IDEAL - SÉRGIO CARILLO.

A expressão "santo de casa não faz milagre" não funciona na casa do consultor que projetou e decorou seu lar rigorosamente de acordo com a técnica.
O bambu conduz à flexibilidade necessária durante os momentos difíceis.

Formado em Arquitetura, o consultor Sérgio Carillo teve todos os artifícios para montar não só o cômodo ideal, mas a casa perfeita! Ele projetou a planta pensando no posicionamento de cada ambiente dentro do ba-guá e os decorou para expandir essas energias ao máximo. Apaiconado pelo seu trabalho, Sérgio optou por inserir o home office no Sucesso, localização privilegiada, responsável por impulsionar os projetos e dar brilho ao que se deseja. A organização absoluta, explica o consultor, é um pré-requisito básico para  bom fluxo do chi. Bagunça e acúmulo de objetos prendem a energia, que não consegue circular adequadamente. Assim, a primeira providência foi garantir que tudo tenha o seu lugar. A cor vermelha, diretamente associada ao guá e ao elemento Fogo, dá o tom ao cômodo, com destaque para a parede e a cadeira. Sérgio afirma que o móvel nesta cor "simboliza a sorte para quem está sentado nela no escritório. Se não é possível trocá-la, basta colar um adesivo na cor embaixo do assento". Plantas de forma pontiaguda e de floração vermelha, como a palmeira ráfis, a bico-de-papagaio e a bromélia, remetem à forma e à cor do guá. O tapete de couro, como os objetos de origem animal, tem o poder de esquentar - uma referência direta ao elemento. " O dragão é um símbolo de sorte, proteção e do Fogo", o que torna este setor o lugar perfeito para abrigá-lo, especialmente da forma como Sérgio o colocou, cuidando das costas do consultor enquanto trabalha. A mesa também ganhou um lugar projetado só para ela. Segundo Sérgio, " é importante colocá-la de tal forma que, quando você a usa, tem sempre a visão de quem entra". Um cura importante neste ambiente é a do posicionamento das portas, que ficam uma em frente à outra, incentivando o fluxo de energia. Foi necessário um cristal facetado sob o batente para segurar o chi e ajudar a sua circulação pelo ambiente.
Junte imagens que inspiram proteção com fotos em momentos de realização para estimular o setor.

Enquanto Ganesha age como proteção ao trabalho, sìmbolos do consultor se espalham pela decoração na forma de publicações em que colaborou e fotos que retratam grande êxito e exposição na mídia, atraindo mais momentos como esses. A julgar pelo crescimento profissional do consultor e pela sensação de bem-estar que permeia a casa, todos estes cuidados valeram mesmo a pena.
A cadeira vermelha traz sorte, e o dragão protege as costas do consultor.
No computador, pirita - pedra do guá - e moedas chinesas para garantir fartura.
Sérgio recomenda trabalhar o contraste dos tons vermelho e branco, para dar mais destaque ao Fogo.

(Anuário Feng-Shui ano IV nº IV - Por Bel Freire - Fotos Ricardo Novelli).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...