Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

1 de mar de 2012

ESPELHO DA ALMA.

Na residência de uma arquiteta, o Feng-Shui foi aplicado de forma a valorizar as características da moradora e a harmonizar os ambientes.
Para além de crenças, o Feng-Shui acontece. Isso é o que a consultora Martine Monios prega quando aplica a técnica que harmoniza as energias na casa. Para a residência de uma arquiteta, a prova foi imediata. "A vidadela mudou da noite para o dia ao ativar o setor dos Relacionamentos", conta. A técnica foi aplicada na casa toda, que funciona, também, como o escritório da moradora. "Este é um lar criativo e aconchegante, exatamente como a usuária, que possui muita garra, dinamismo e carrega muita energia com ela", conta Martine. O tom terroso que impera nas paredes da residência remete ao Feng-Shui pessoal da moradora. Como todo indivíduo que recebe influências do elemento Terra na personalidade, a proprietária é do tipo que acolhe as pessoas. Segundo Martine, a Terra é a mãe do Universo, e quem conta com a vibração desse elemento quer rodear a todos de carinho e proteção. É exatamente assim que os funcionários e amigos da arquiteta se sentem na presença da moradora - seguros e felizes. "Toda vez que alguém faz aniversário, organizamos uma festança aqui em casa. Eu adoro comemorar, seja o aniversário de um amigo querido, qualquer data especial ou simplesmente fazer uma festa sem motivo, pois só o fato de estarmos aqui já é motivo para festejar", diz a moradora, que recentemente superou uma doença. No centro da casa, um viveiro com plantas representa de forma positiva o setor da saúde pessoal, espiritual e material. Uma bola de cristal facetada filtra as energias, transformando-as nas melhores possíveis.

PROTEÇÃO E FUTURO
A sala de estar compreende os setores Oeste e Noroeste, ambos ligados aos elementos Madeira e Água. Para estimular a criatividade, um ambiente bem decorado, remetendo à própria atividade da arquiteta. Elementos lúdicos também reforçam a área, assim como a pasta azul contendo projetos futuros. Atrás do piano, um canto dedicado a três proteções para a casa. Plantas estão  espalhadas por todo o espaço, ativando o elemento Madeira, assim como itens nas cores verde, azul e preto (ativando também o elemento Água).

As cortinas, antes cheias de palavras escritas, foram trocadas por tecido liso, para dar mais leveza ao ambiente, o quadro, com toques azuis, ganhou novo posicionamento para ativar o elemento Água.
As bonecas de cerâmica dão um toque lúdico ao setor da criatividade. Um livro de salmos, a figura de buda e a foto dos pais garantem a proteção para a casa. A entrada da casa não era auspiciosa, ainda assim, muito verde ativa o elemento Madeira e uma figura do Espírito Santo confere proteção.

BOAS VIBRAÇÕES
A área do Trabalho está representada pela sala da lareira. Estética e beleza são complementadas por diversos livros de arquitetura e decoração. Os elementos predominantes são Madeira, Fogo e Terra. A própria lareira ativa o Fogo, junto a peças decorativas em tons de vermelho. Já a face Noroeste do ambiente está ligada à espiritualidade e aos elementos Fogo e Terra. Daí o uso de amarelo nas flores e o marrom no sofá. O jardim de inverno também dá um toque zen ao setor, com uma escultura de borboleta laranja e seixos brancos cobrindo o chão. A churrasqueira ativa o elemento Fogo.
FAMÍLIA PROTEGIDA
Não podia ser melhor. O home theater está localizado na área da Família, um ambiente ideal para os moradores se reunirem. Além de fotos da família, tons de amarelo ativam o elemento Terra. Para proteger contra inimigos, estatuetas e figuras de santos ornamentam o espaço. A sala de lazer e jogos está na área da Prosperidade. O viveiro, com passaros, muitas plantas e uma fonte, representa o setor. Já o sino dos ventos, as moedas chinesas, o cofre e os nove feijões ativam a área. "Estes demonstram crescimento e se desenvolvem de acordo com a prosperidade da casa", explica Martine.

INSPIRAÇÃO ROMÂNTICA
Segundo a moradora, a ativação do setor dos Relacionamentos teve efeito imediato. A cozinha, local da casa que reúne as pessoas, ganhou inspiração romântica por meio de painéis com imagens de beijos e pedras minerais, como o quartzo-rosa. As cores são claras, com toques de amarelo e laranja.

EM BUSCA DO SUCESSO
Para ativar a área da fama, o corredor que liga a área social à cozinha possui parede vermelha e uma bancada com fotos que representam o sucesso. A sala de jantar também está localizada neste setor, por isso, possui um quadro vermelho e plantas que crescem para cima. O elemento Água é ativado pelo quadro escuro sobre o buffet, enquanto a Madeira está representada pelo mobiliário e o piso do ambiente.
Para tornar a entrada da casa mais favorável à moradora, o hall ganhou tom terroso, além de uma pimenteira e um bambu da sorte.

TRABALHO DE SUCESSO
No andar superior, o escritóro da arquiteta ocupa a área do sucesso, no setor Sul. Para ativar os elementos Água, Madeira e Fogo, o mobiliário mescla materiais como a madeira e o vidro, além defigurar na parede um quadro em tons vibrantes.
Elementos de proteção e que representam o trabalho (como o diploma) estimulam o setor do sucesso.

BONS SONHOS
O quarto está localizado na área da Família. O tom quante da parede remete ao próprio ba-guá da moradora. Sobre a cômoda, fotos felizes representam o setor, ao mesmo tempo em que protegem contra inimigos. Espelhos estrategicamente localizados incluem as áreas do Trabalho e da Espiritualidade, que não estão presentes no pavimento superior em função da área aberta do jardim de inverno.

Para ativar o setor, cristais minerais estão dispostos sobre o criado ao lado da cama. Na suíte, plantas ativam o elemento Terra, assim como o verde dos acessórios, o elemento Água é estimulado pelas peças de vidro e ítens que remetem ao mar. Pequeno toque de laranja estimula a área da Família.

(Por, Maria Luiza Mattos e Vanessa Moura; Fotos, André Wittner; Consultoria, Martine Monios; Projeto, Ana Cruz; Feng-Shui em Casa nº 42 ano 8)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...