CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

19 de mar. de 2012

INVISTA NESTA IDEIA

Na cozinha, na sala ou em qualquer lugar da casa, as geladeiras podem ser o destaque. É só usar a criatividade.
Foi-se o tempo em que as geladeiras eram apenas eletrodomésticos. Hoje, elas ocupam lugar de destaque na decoração da cozinha e, muitas vezes, de outros ambientes. Os modelos mais antigos ganham até novas funções: é o caso da antiga GE de Ana Carolina Soler. "Durante toda a minha infância eu sempre babei em uma geladeira antigona que minha avó tinha em casa", conta ela, que deixou a preciosidade da década de 1950 sob os cuidados de uma empresa especializada.
O equipamento teve todas as ferragens recuperadas e qualquer vestígio de ferrugem foi eliminado. Ana usa a geladeira como cristaleira e adega. A cor original (azul-clara) já estava sob várias demãos de tinta látex branca. Agora a geladeira tem pintura automotiva preta.

Cara de velhinha
Após se especializar na reforma de geladeiras antigas, a Vá de Vintage criou a  Adélia Works, que produz eletrodomésticos especiais inspirados no visual retrô. A ideia é utilizá-los não apenas na cozinha, mas como item de decoração. A marca também produz adegas com a mesma pegada.

Fique frio! Adesivar a geladeira é uma opção bem econômica. O melhor de tudo é que você pode escolher a estampa que mais combina com sua decoração.

De bolinha amarelinha
Mainara Piccolo recortou bolinhas de papel adesivo e as aplicou de forma organizada na geladeira. Com régua e lápis, fez linhas diagonais para a direita e para a esquerda, e colou os círculos justamente onde elas se encontravam - sem se esquecer de apagar as marcas antes para evitar que aparecessem sob o adesivo. Mainara umedeceu a superfície da geladeira para facilitar a colagem.

Personalizada
Nada de branquinho básico! Escolha a sua estampa preferida e mãos à obra. Bastou revestir a geladeira para mudar a cara da cozinha. A ideia é econômica: R$ 260 com instalação na Pupa!

Primeiro, Juliana Aoki, da Pupa, corta o adesivo no tamanho do freezer. A espátula garante uma superfície uniforme, sem bolhas.

Depois os excessos são eliminados com cuidado para não riscar a geladeira. O mesmo processo é feito na porta da geladeira. Não se esqueça de passar a espátula!
O adesivo azul e amarelo quebrou a monotonia do branco na cozinha.

(Texto, Paola Fernandes; Fotos, Alan Teixeira; Decorar Mais por Menos nº 15)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...