CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

14 de mar. de 2012

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO FENG SHUI

O QUE É FENG SHUI E COMO FUNCIONA?




Feng Shui é a arte de usar arranjos e disposições para melhorar a vida. É um modo de manipular fatores ambientais que acentuam a energia vital do ambiente e favorecem o destino. A energia vital, conhecida como chi entre os chineses, é a força básica que anima todas as coisas vivas, e o seu fluxo de chi irá melhorar e se fortalecer, à medida que você aplicar os princípios do Feng-Shui. O termo Feng Shui (fãng chuei) significa "vento-água". Origina-se de um provérbio chinês que descreve o melhor lugar para se viver:

Onde o vento é suave e o sol é quente,
A água clara e a vegetação viçosa.

O objetivo do Feng Shui é criar harmonia entre o homem e a natureza, colocando-a na melhor localização e circunstâncias possíveis. O Professor Lin Yun, Mestre de Feng Shui, lhe dá outra definição:

Feng Shui é o método que as pessoas naturalmente usam para escolher e localizar, construir e edificar, ou adaptar e modificar seus ambientes residenciais e de trabalho para obter o máximo de saúde, riqueza e bem-estar, segundo o conhecimento então disponível.

Esta definição afirma que todos os seres humanos em todas as culturas e tempos têm usado uma "engenharia ambiental propria" que melhora suas vidas, tendo ou não como termo específico como Feng Shui para descrever suas práticas. Na tradição chinesa, o Feng Shui é apenas um dos fatores-chave que afetam nossas vidas. Segundo o professor Lin, estes são os principais fatores para o sucesso, em ordem de importância:
  • Sina ou destino
  • Sorte
  • Feng Shui
  • Acúmulo de feitos bons
  • Educação
  • Outros

É claro que as melhores circunstâncias da vida originam-se da existência de características benéficas em todas essas áreas. O Feng Shui, entretanto, é um dos fatores existenciais sobre os quais temos um significativo grau de controle. Ajustando e aperfeiçoando nosso Feng Shui, temos a oportunidade de melhorar nossa sorte e conduzir nosso destino em uma direção mais propícia.




2 comentários:

Rico Mader disse...

Ana, realmente fiquei seu fã! rss... muito bom seu carinho e dedicação em compartilhar sua paixão e forma de trabalho.
Sucesso e Bençãos Mil!
Rico
www.riconaweb.blogspot.com

ANAH MHARIA disse...

Olá Rico...saiba que para mim é um prazer intenso em fazê-lo...muito bom compartilhar o pouco que aprendi e o que estou lendo atualmente, para aprender cada vez mais sobre esta técnica que realmente me encanta e modificou minha vida...
gde bj e obrigada pelo carinho de sempre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...