Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

13 de abr de 2012

HARMONIA PERSONALIZADA - COELHO E TIGRE

Nesta edição, destacamos as características dos nativos de Coelho e Tigre e exemplos de ambientes que são a cara deles.

Uma das ferramentas utilizadas pelos consultores de Feng Shui, o Horóscopo Chinês, evidencia características e comportamentos pessoais que podem ser aliados às técnicas de harmonização de ambientes  para garantir um efeito mais personalizado e positivo. Como cada signo possui o seu anjo da guarda (o próprio animal correspondente), é importante garantir que ele esteja sempre por perto, seja em um desenho, uma figura, uma escultura ou mesmo um bicho de estimação. Além disso, cada um deles possui um elemento regente, que precisa ser ativado para alcançar saúde e prosperidade. O ideal é que o ambiente possua um pouco de Água, Fogo, Terra, Madeira e Metal. Nada impede que os complementemos de acordo com as nossas necessidades. Se o principal for Fogo, não há problema em colocar um pouco de Água ou Metal para equilibrá-lo, contanto que não se exagere, correndo o risco de desarmonização. Conheça agora as características de Coelho e Tigre.

(Por, Maria Luiza Mattos; Fotos, Adriana Barbosa e Alexandre Dotta; Consultoria Feng Shui, Mestre I Ming)

COELHO ESPIRITUOSO

IMAGINAÇÃO EM ALTA
Sensível, o Coelho destaca-se pela espiritualidade e tendência ao amor.

O nativo de Coelho (ou Gato) é sensível e diplomático, imaginativo e oportunista. Os signos que o favorecem são Cabra (ou Carneiro) e Porco, formando um triângulo cujo elemento principal é a Madeira - que traz uma tendência ao amor e à harmonia. Neste quarto, os diversos tons de verde, as formas retangulares, o mobiliário e o lambri estimulam a energia do elemento Madeira. As flores verdadeiras, estampadas nos tecidos e até no quadro, conferem ainda um toque romântico ao ambiente. A presença do cachorro ativa a saúde na casa do Coelho.

A FIGURA DO COELHO
Além de ser muito espiritual, Coelho tem sorte nos negócios. Para trazer benefícios materiais, as figuras da cabra e do porco devem estar presentes, seja em um objeto decorativo, um quadro, uma miniatura ou até mesmo um bicho de pelúcia. Para ativar a proteção, utilize a própria figura do coelho ou gato, enquanto o cachorro ativa a saúde.

(Fotos, Alexandre Dotta; Projeto, Neza César)

ENERGIA RENOVADA
Fã da originalidade, o nativo de Tigre foge do convencional e é tão vibrante quanto o seu principal elemento, o Fogo.

O Tigre é arrojado e intenso, precipitado e egoísta. O convencional e a rotina não agradam ao nativo desse signo, que está contantemente procurando renovar, mostrando a marca da sua originalidade. Ao lado de Cavalo e Cão, forma o triângulo regido pelo elemento Fogo. Este trigrama estimula a educação e a comunicação. No quarto a cor vermelha é um dos itens que atrai a energia e a vibração do Fogo. A própria madeira do painel, do mobiliário e do piso ajuda a alimentar este elemento, assim como o formato da cúpula do abajur (semicone) e a iluminação aconchegante do ambiente. Já a cama, que impera no ambiente, evidenciada pelo tamanho grande e pelas cores fortes, representa o Tigre.

A FIGURA DO TIGRE
Na casa de Tigre, a presenção de figuras (quadros, desenhos, pinturas e outros objetos) que representem o animal, o cavalo e o cachorro trazem benefícios materiais. Para ativar a saúde pessoal, é importante deixar à vista o porco, em detalhes discretos, imperceptíveis no dia a dia, como em uma estampa de camiseta ou mesmo em um chaveiro.

(Por, Maria Luiza Mattos; Fotos, Adriana Barbosa; Projeto, Prudence Winardi) - (Feng Shui em Casa ano 8 nº 42)
(Veja no tópico Horóscopo Chinês - Tabela, qual o animal que o representa)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...