Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

14 de abr de 2012

O ELEMENTO FOGO - ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO

"Sou livre quando amo o que faço"
(Juan Arias)
Símbolo do próprio impulso de criação, o fogo é pura energia se espalhando pelo universo e dando vida a todos. As pessoas nascidas sob o elemento fogo - Áries, Leão e Sagitário - são as mais impulsivas do zodíaco. Calorosas, dramáticas e explosivas, são sinceras e espontâneas, mas são também bastante autocentradas, preferindo o mundo da fantasia à rotina do cotidiano. Seus sonhos são muito importantes e sua casa e seu escritório devem refletir essa maneira especial de ser. As labaredas do fogo aquecem e trazem alegria, mas podem queimar e consumir. Quem nasceu sob um dos signos de fogo em geral é ativo, ardente, entusiástico, alegre e disposto a mergulhar em situações inéditas. Mas pode também ser barulhento e exagerado, com certa dificuldade de parar para descansar. A ausência de fogo, por sua vez, pode tornar a pessoa sem ânimo e alegria de viver, e uma tendência a não acreditar em si mesma pode levá-la a sofrer crises de melancolia. Os signos de fogo vivem de modo espontâneo e aberto e não suportam limitações. Envolvem-se em todo tipo de drama, já que suas reações nem sempre são fruto da reflexão. Tendem a correr - em vez de caminhar - em direção à sua meta mais recente. quando pressionados ou encurralados, costumam ficar deprimidos. Por isso, não suportam permanecer por muito tempo em um ambiente que restrinja seus movimentos, com muitos móveis ou em espaços muito pequenos.
Quem é influenciado pelo fogo tem uma natureza bastante simples e direta, irritando-se, frequentemente, com as dúvidas, indecisões e cautela dos outros. Até amadurecer, costuma meter os pés pelas mãos, mas, em virtude das suas reações rápidas e do seu poder de comando, torna-se um excelente líder quando adquire mais experiência. Sempre em movimento e em constante combustão, quem nasceu num dos signos do fogo não se apega a nada. Desfaz-se das coisas com a mesma facilidade com que as adquire e, muitas vezes, quebra objetos porque se agita muito. Gosta do lugar onde vive, mas pode também deixá-lo, repentinamente, em busca de novas aventuras. Mas isso não significa que não se importe com a sua decoração. Ao contrário, pode dispender muito tempo, e as economias, para embelezar a casa onde está vivendo no momento. 
Os signos de fogo se sentem como um canal de expressão da própria vida e gostam de luxo, conforto e requinte. Atraídos por materiais nobres como mármores, cristais, pratas e estilos suntuosos, preferem os espaços generosos e os tons vibrantes, que combinam melhor com seu ritmo acelerado. Os matizes quentes, que se associam ao fogo, são as suas tonalidades. Dourado, vermelho vivo, laranja e amarelo-ouro refletem a energia poderosa desse elemento e trazem vitalidade.
Ambientes luminosos, dinâmicos e confortáveis, de linhas arrojadas e bem definidas, propiciam melhor a manifestação da energia inquieta e intensa de Áries, Leão e Sagitário. Cenários originais numa atmosfera requintada, com elementos decorativos ousados e cores contrastantes, criam um clima dramático e um certo impacto visual. O conforto é essencial para alguém de fogo - é a única maneira de mantê-lo sentado por algum tempo. Mas, como gosta de surpresas, precisa de espaços complexos - nada de paredes nuas no seu ambiente. Muitas vezes, ele colocal obras de arte até nas paredes dos banheiros.
Para dissipar sentimentos sombrios e estados de tristeza, nada melhor que despertar a energia do fogo no ambiente. Suas labaredas sugerem formas pontiagudas e angulares, e os objetos pontiagudos (as formas de triângulo, pirâmide ou cone) evocam a força acendente das chamas. Os totens, as esculturas altas e os pedestais para expor objetos e plantas penduradas também expressam sua energia. Os produtos de origem animal, tais como pele, artigos de couro, lã, penas e ossos, assim como os materiais fabricados pelo homem por meio do calor ou de processamento químico, são impregnados com a energia desse elemento.
Imitando as labaredas do fogo, as plantas de formas pontiagudas vermelhas, púrpuras ou laranjas atraem prosperidade e criam um clima tropical. Como as plantas triangulares são ascendentes, elas trazem consigo a intenção de atrair sucesso. As palmeiras são especialmente auspiciosas, pois, além de simbolizarem a vitória e a beleza, possuem uma flexibilidade única.
Luz é importante para a energia circular e as chamas das velas criam uma atmosfera iluminada e repleta de boas vibrações, com poder de dissipar a tristeza. Mas os candelabros a óleo e as lâmpadas elétricas também têm capacidade de incrementar a energia do elemento mais entusiástico.
O fogo transmite calor e movimento, mas, se for aplicado em excesso, traz agressividade, intolerância e raiva. Sempre que invocamos os seus poderes - fazendo uma fogueira, acendendo a lareira, uma vela, ou queimando um incenso -, estamos atraindo as salamandras, os elementais que habitam o fogo. Espíritos da natureza e associados à energia vital, esses seres atuam sobre as emoções humanas, despertando vida e alegria no ambiente e estimulando a energia positiva.

(Seu Signo, sua Casa-A Influência dos Astros no seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...