CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

18 de jun. de 2012

MENTE SÃ, CORPO SÃO.

Para promover mais qualidade de vida a seus hóspedes, o hotel Ponto de Luz, situado na zona rural de São Paulo, tem como proposta cuidar da energia do corpo, da mente e do espírito.
Localizado em Joanópolis, em meio à beleza natural da Serra da Mantiqueira, o hotel Ponto de Luz abriga o primeiro spa holístico do Brasil, considerado por seus hóspedes o lugar ideal para relaxar, praticar atividades físicas, meditar e repor as energias. Com o slogan "longe de tudo e perto de você", o hotel convida o hóspede a se desligar da rotina agitada que afeta o homem física, mental e espiritualmente, e a embarcar em uma prazerosa viagem rumo ao autoconhecimento. O fluxo energético sempre foi uma questão relevante no hotel Ponto de Luz, pois, por ele estar situado em uma região rural privilegiada, já exibe naturalmente os princípios básicos de um bom Feng Shui. O espaço tornou-se um refúgio de bem-estar e ganhou mais organização, harmonia, prosperidade e, principalmente, proteção cósmica, após aplicar a técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes. O corpo arquitetônico do hotel foi construído na encosta de uma montanha, cercado de segurança e proteção. Na entrada, um rio com movimentos circulares flui suavemente, representando a tranquilidade e a pureza do elemento Água, explica a especialista. A presença marcante da natureza revelada na beleza de árvores frondosas, montanhas, jardins floridos e cachoeiras, assim como o cuidado com a alimentação natural, com produtos frescos retirados da própria horta, fazem do lugar um centro de terapia voltado para a manutenção da saúde e da qualidade de vida dos hóspedes em busca de harmonização e integração do ser.
Ponto de Luz, o primeiro Spa Holístico do Brasil tem o slogan "Longe de tudo e perto de você", que convida todos a se desligarem da agitada rotina do mundo moderno.

A arte de receber
Na recepção, figuras sagradas, cristais e flores transmitem boas-vindas aos clientes e fortalecem o loca. Uma catedral de ametista reforça a energia a atrai mais beleza e prosperidade ao ambiente. Segundo a consultora, materiais como a madeira e as pedras, usados na construção do hotel, são próprios da região. Esse privilégio tem o poder de transferir o macro para o microcosmos, equilibrando a energia sutil no espaço.
Para estabilizar a energia no canto que abriga a escada, flores, cristais e velas decoram o ambiente e trazem proteção celestial. No vão, o arcanjo São Miguel guarda o espaço e reequilibra o fluxo energético.

Livre pra sonhar.
Nos dormitórios do hotel, a atmosfera criada é de relaxamento e paz. A presença da natureza e das cores suaves simboliza a força espiritual, onde o bem-estar está impresso em cada canto bem planejado. Sem aparelhos de TV ou rádio - que possibilitam o vínculo com a atribulada vida moderna -, o hóspede se entretém apenas ouvindo o cantarolar dos pássaros e o som tranquilizante da cachoeira e contemplando a sutileza das borboletas que adentram a varanda sem cerimônia, trazendo toda a sua graça e leveza.
O elemento Madeira, representante da Saúde, da Família e do Crescimento, destaca-se no espaço para completar a plena sensação de bem-estar. Todos os setores do ba-guá foram ativados, como o canto da mesa que apresenta objetos em pares, as flores e as cores do guá. Tudo feito para incentivar o clima de romance entre os casais apaixonados.

Alimentação saudável



Com uma proposta naturalista, no bufê do almoço e do jantar é servido uma variedade de pratos coloridos como sopas, massas, cereais integrais, hortaliças, ervas, legumes, frutas e chás. Só não há pratos preparados com carne vermelha, substituída por frango e pescados. Boa parte dos alimetos vem da própria horta orgânica do hotel, ou seja, são produzidos sem aditivos químicos. Com exceção do café da manhã, o início das refeições é sinalizado com o atrativo toque do sino. O cardápio, sempre renovado por consultores de nutrição, tem um toque especial que remete ao tempero caseiro.
O sino anuncia a hora exata das refeições, convidando os hóspedes para saborear o alimento.

Hora de se recolher.
Consagrado pelo mestre hindu Devipuri Maharaj, o templo de encontro do hotel Ponto de Luz é um recanto de paz e sabedoria, onde as pessoas se recolhem sob o calor do fogo para silenciar a mente e se entregar à prece. O templo é um ponto de energia cósmica que transmuta as vibrações sutis e revela essa atmosfera de meditação. Foi Jayana, meditadore frequentador do hotel, que trouxe o guru para conehecer o templo. Segundo ele, o mestre teve uma visão de um local abençoado que ficava entre as montanhas e resolveu, aos 82 anos, vir para o Brasil acompanhado de seu discípulo à procura desse lugar. Quando conheceu o templo, ficou encantado e o abençoou como um espaço sagrado. Por dez dias, o guru invocou os deuses com o poder do fogo e prestou atendimento aos que necessitavam de orientação. Após o mestre deixar o corpo, como diz Jayana, o lugar recebeu a escultura de Vishinu - consagrada no templo de Ramhdara em Pune, na Índia -, que preserva o local até hoje sob as graças da proteção divina.
Hotel Ponto de Luz - www.hotelpontodeluz.com.br - Consultoria: Vera Cintra - www.portasagrada.com

(Casa & Decoração Especial Feng Shui em Casa nº 41 ano 8 / Por Vanessa Moura / Fotos, Adriana Barbosa e Adriano Campos).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...