CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

29 de jun. de 2012

TIPOS DE CHI E CULTIVO DO CHI

Há diversos tipos de chi no universo:

CHI      -      DESCRIÇÃO

Natural - A energia da natureza, das plantas e dos animais.

Celeste - A energia do céu e dos corpos celestes.

Humano - A sua energia - a energia interna dos humanos.

Doméstico - A energia que circula na casa.

Social - A energia da nação.

A Casa como Corpo
Metaforicamente, a casa é seu "segundo corpo". O modo como se trata esse segundo corpo tem um impacto bem real sobre o físico e os acontecimentos da vida. Cada elemento da casa contribui para a condição do chi ali presente. Assim, como o corpo físico de alguém pode estar bonito, em forma e bem vestido e ainda assim portar doenças internas, uma casa pode estar bem-construída e ricamente decorada e mesmo assim ter vários problemas energéticos ocultos que debilitam e criam obstáculos para as vidas de seus habitantes. A missão do Feng Shui é combinar o chi da casa com o chi dos seus ocupantes. O chi de sua casa não é uma "força misteriosa" que vaga e ocasionalmente afeta seu destino. O chi do seu ambiente tem uma relação orgânica profunda com o seu próprio chi. Esses fluxos de energia estão continuamente se afetando, condicionando-se e criando-se mutuamente.


Todos esses tipos de chi afetam nossas vidas. Alguns podem ser difíceis de contrabalançar ou modificar, como o chi natural ou o social. O seu chi pessoal, contudo, é um fluxo que pode ser cultivado ou gradativamente construído e fortalecido. Alguns dos métodos que o Professor Lin Yun diz que as pessoas podem usar para cultivar seu chi são:

CULTIVO DO CHI      -      MÉTODO

Cultivo natural do chi - Passando tempos na natureza.

Cultivo espiritual do chi - Empenho espiritual, como oração, meditação e                        leitura das escrituras.

Transmissão do chi - Receber cura energética de terapeutas qualificados.

Autocultivo - Estudo, disciplina e auto-aperfeiçoamento.

Curas Feng Shui - Curas do chi ambiental e remédios para a residência e ambiente de trabalho.


O Feng Shui é apenas uma das categorias de cultivo do chi. Os maiores benefícios existenciais originam-se da utilização do maior número possível de métodos de cultivo do chi; eles trabalham juntos para criar uma melhora geral do chi pessoal e da vida.
Todas as escolas de Feng Shui, independentemente da orientação, concentram-se na maximização do chi - equilibrando-o, alinhando-o ampliando-o e desviando seus aspectos negativos sempre que possível. Os praticantes de Feng Shui são artistas e técnicos do fluxo do chi, que usam qualquer meio ao seu dispor para tecer o chi humano e ambiental em padrões de energia sustentadora, que alimente e proteja cada parte da existência.

(Dicas de Feng Shui para uma vida melhor - Daivd Daniel Kennedy - Pref.Prof.Lin Yun - Ed.Bertrand Brasil).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...