CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

2 de jul. de 2012

NOVOS AMBIENTES

Um meio fácil de sintonizar-se no chi de um ambiente diferente é prestando mais atenção às suas sensações logo após entrar no novo ambiente. Este sentimentos físico e emocional é a resposta do organismo ao chi ali presente. Esta simples sensação pessoal pode lhe dar uma boa idéia do caráter energético de um prédio. Como se sente ao entrar em certos bairros de sua cidade, nas casas dos amigos ou em diferentes peças de sua casa? Essas perguntas podem lhe dar informações importantes sobre o chi de qualquer espaço.
O período imediato que se segue à entrada em um novo lugar é quando se está mais sensível àquela energia. É quando a sensação do espaço fica mais óbvia em relação ao outro de onde se acabou de chegar. Após estar num espaço por alguns minutos, o sistema começa a ajustar-se à energia ali presente. Com o passar do tempo, você pode ficar "acostumado" e menos atento às características daquela energia. Se isto acontecer, preste atenção às suas sensações logo após entrar naquele mesmo lugar na próxima vez. (Mesmo ficando menos consciente de como se sente num espaço, não estará sendo menos afetado por sua energia).

 A Leitura do Chi de Novos Ambientes
Sempre que você está num espaço, seu organismo lhe envia mensagens. Tudo de que se necessita para "ler" o chi de um espaço em nível básico é prestar atenção a essas mensagens. É uma técnica muito simples e fácil de aplicar e, com o tempo e a experiência, vai-se melhorando nisso. Não desdenhe seus sentimentos! Eles dizem a verdade. A prática dessa simples técnica o tornará mais sensível ao ambiente e ao modo como ele está constantemente afetando você. 
A energia de sua casa e de suas cores, formas, materiais, geometria, localização e disposição exerce influência contínua e profunda sobre seu estado energético, afetando-o numa diversidade de maneiras. Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, seu ambiente transmite efeitos contínuos e extensos ao seu chi e ao de sua família. Talvez você ainda não esteja consciente da maioria desses efeitos.
 Fluxo de Energia como Metáfora
Uma boa maneira de ver o Feng Shui é percebendo que os acontecimentos que ocorrem em sua vida resultam principalmente do estado do seu próprio fluxo de energia. Mesmo que pensar sobre "energia" e prestar atenção às sensações seja algo novo para você, é muito útil praticá-lo. Use o fluxo de energia como uma metáfora para sua vida, e ele o ajudará a criar um Feng Shui muito melhor em sua casa.

(Dicas de Feng Shui Para Uma Vida Melhor - David Daniel Kennedy - Pref.Prof.Lin Yun - Ed.Bertrand Brasil).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...