Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

22 de nov de 2012

UNIÃO E PROSPERIDADE

Para tornar as reuniões familiares mais prazerosas e atrair riqueza e abundância, valorize todos os elementos do ba-guá na decoração da sala de jantar.

Lugar privilegiado da casa, onde a família se reúne para fazer as refeições e conversar sobre os acontecimentos do dia, a sala de jantar, independentemente de estar ou não localizada no guá do Sucesso, exerce grande influência na prosperidade do lar. Afinal, é neste ambiente festivo, com mesa farta de guloseimas, que a família tem a oportunidade de se tornar mais unida, próxima e próspera.
Para ativar o Feng Shui nesse ambiente, fique atento na hora de escolhar as cores, as formas e os elementos. Prefira uma mesa redonda, ela põe abaixo as hierarquias dos lugares (impostas pelas cabeceiras das mesas quadradas e retangulares), deixando todos em igual condição. Isso aproxima e une os integrantes da família. Posicione um espelho de forma que ele reflita os alimentos postos. Procure, também, decorar o ambiente com cores alegres e com os cinco elementos do ba-guá: Água (espelho), Terra (cerâmica), Metal (mesa, cadeiras, cristais etc), Fogo (luzes) e Madeira (piso, painéis etc).
(FOTO, ALEXANDRE DOTTA)

Escolha das cadeiras
Você já parou para pensar na simbologia da cadeira ao longo da História? Desde a sua origem, que deriva da postura de um cavaleiro (figura hierarquicamente superior) esse móvel agrega, além da função de sentar, a de estabelecer hierarquias. É assim com a cadeira de imperadores, do papa ou, mesmo nos dias de hoje, do presidente de uma empresa, em que o móvel muda de acordo com a função do funcionário que a ocupa até chegar na direção, no dono.
Dentro dessa realidade, ao levar uma cadeira para dentro de casa, é preciso ficar atento à peça escolhida. Leve em consideração o material de que ela é feita (prefira as de madeira, elemento do guá da Riqueza), o design (escolha as de espaldar mais alto, que remetem à realeza) e o uso. Se a sua mesa tem lugar para quatro ou mais cadeiras, mas residem na casa apenas duas ou três pessoas, é essencial que todas as peças sejam utilizadas. Por isso, no dia-a-dia, promova um rodízio entre elas, evitando estabelecer lugares demarcados. É importante que cada um dos moradores sente em lugares diferentes. Simbolicamente, você estará assumindo uma postura maleável diante da vida, enviando ao Universo a mensagem de que está aberto a boas e construtivas mudanças.

O encosto dos assentos
A influência do encosto no sucesso dos moradores está diretamente ligada à altura do móvel. O ideal é que o espaldar alcance, pelo menos, a altura dos ombros, para fortalecimento e proteção. Os benefícios podem ser maiores ainda se o encosto for tão alto a ponto de nivelar-se com o alto da cabeça.

(Por, Cida Barros / Feng Shui em Casa ano 7 nº 36)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...