CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

27 de mai. de 2013

VIDA NOVA E NAS ALTURAS

Beleza, harmonia e bom decór equilibram esse apartamento que, com mudanças pontuais no terraço e na entrada, trouxe novos ares aos moradores.
A moradora deste apartamento aconchegante, com ares de casa, nunca imaginou que sairia de seu primeiro lar, uma casa espaçosa construída para abrigar a família e cultivar seu hobby predileto: plantar. Mas circunstâncias externas fizeram com que ela procurasse outro canto para viver, pois, embora gostasse muito de lá, uma obra entorno começou a ameaçar a estrutura da residência. Foi então que buscou orientação na técnica do Feng Shui. Com uma grande sensibilidade, a profissional que segue a Escola da Bússola propôs que ela fizesse algumas mudanças energéticas na casa, pois percebeu que, além das rachaduras, a construção tinha um veio d'água no subsolo, o que não era nada favorável. Além de provocar problemas financeiros, o veio d'água pode afetar a saúde dos moradores. Porém, mesmo com todas as correções, Ana Luiza sentia que algo não ia bem. Foi então que ela desvencilhou-se das amarras e abriu-se ao novo. Para sua surpresa, Ana encontrou um apartamento com uma vista privilegiada no Morumbi, em São Paulo.
Prosperidade em alta
O terraço caiu em duas áreas: o lado direito acompanha o Sucesso, e o esquerdo, a Prosperidade. Para garantir proteção às duas aspirações, plantas crescentes invadem o canto reservado ao elemento Fogo. Já o setor das finanças conta com a ajuda de símbolos como a planta dinheiro em penca, moedas e imagens de proteção. De acordo com a consultora este lado (Sudoeste) não é muito propício à moradora, por isso é necessário incluir elementos que simbolizem fé e a crença da proprietária.

Uma fonte d'água também é recomendada para incentivar a Prosperidade. Embora ela seja atraída pelo elemento Madeira, a energia da água também traz abundância.

Moedas e planta dinheiro-em-penca são bem-vindas no setor da Prosperidade.

Sucesso ativado
De frente para um parque, o terraço exibe uma paisagem exuberante. É lá que a moradora cuida de suas plantas preferidas e passa momentos de relaxamento e alegria ao lado do novo namorado que, aliás, só surgiu depois da harmonização feita no primeiro endereço. A sala de estar abriga os elementos Fogo e Terra, pois, de acordo com a consultora, este ambiente está localizado no setor do Sucesso. Por isso, toques de vermelho fazem parte da decoração sutilmente e plantas estão em destaque. Móveis de madeira também colaboram para a energia da fama e do reconhecimento, já que o elemento Madeira favorece o Fogo segundo o ciclo construtivo da natureza.

Favoráveis às novas aspirações
A única alteração estrutural solicitada pela consultora de Feng Shui foi a mudança da porta de entrada. Segundo ela, se a moradora entrasse de frente, como a planta do imóvel sugeria antes, ela entraria junto com os seus inimigos invisíveis. Como ela faz parte do trigrama Terra, era importante que ela entrasse pelo lado esquerdo (Nordeste), que é uma direção favorável às duas aspirações.
O elemento Madeira marca presença por meio da cor verde, de móveis feitos da própria matéria e de plantas naturais. Indiretamente, ele ajuda a ativar o elemento Fogo do Sucesso.

Laços eternos
O dormitório está localizado no guá da Família, que pede o elemento Madeira como destaque. Para incentivá-lo, a cor verde prevalece no ambiente, além dos móveis do próprio material e dos motivos florais estampados no tapete e nos abajures. Fotos de família, presentes doados por parentes e plantas naturais também colaboram para garantir o clima de harmonia familiar.

(Consultoria de Feng Shui, Martine Monios / Decoração, Maria Elina Pina / Guia de Feng Shui ano 1 nº 1 / Ed. On Line).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...