CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

27 de jun. de 2013

PATCHWORK DE EMOÇÕES - CÂNCER

Móveis antigos, tons claros, flores delicadas e uma rede dão o tom na deliciosa varanda da casa de Câncer.
Para muita gente, a varanda é uma espécie de "cartão de visitas" do apartamento ou da casa. Para as nativas de Câncer (nascidas entre 21 de junho e 20 de julho), esse raciocínio sempre funciona. Tido como o signo mais emotivo do Zodíaco, Câncer é sensível e preza um lar onde possa se sentir à vontade, com ambientes que tenham "a sua cara". Como? Para início de conversa, cancerianas detestam espaços minimalistas ou muito impessoais. Assim, a varanda tem de transmitir conforto, bem-estar. Sugerir que compre um móvel por causa do "design" não vai convencê-la - as nativas de Câncer são apegadas ao passado e preferem mobília com toque retrô ou, melhor ainda, que esteja na família há gerações. Um baú que pertenceu à tia-avó da sua mãe a comove, toca seu coração e, com certeza, terá destaque na decoração. É justamente esse apreço por tudo o que é antigo que faz Câncer se encantar tanto com tons pastel ou clarinhos. "As cancerianas não curtem nem se dão bem com nuances escuras", avisa a astróloga Tatiana Magalhães. "Mesmo que herde um móvel da avó, por exemplo, é bom dar um cara nova à peça. Fazer uma pátina ou trocar os puxadores pode ser uma boa ideia", sugere. Para deixar o espaço mais acolhedor, o ambiente pode ter tapetes coloridos e almofadas de patchwork. Som ambiente é fundamental para receber os muitos amigos dessa nativa, em geral, popular e querida. Vale a pena, ainda, investir em uma bela rede de tecido rústico para os momentos de devaneios da sonhadora canceriana. Uma mesa de canto estilo vintage também é uma boa pedida, ainda mais se tiver porta-retratos com cliques felizes da família.
Aposte ainda em arranjos de margaridas, lírios ou rosas brancas. Um toque de prateado também cai bem, já que o tom é uma forma de homenagear a Lua, regente do signo - pode ser em uma estátua, um vaso ou em algum outro tipo de enfeite. Rodeada por tudo o que mais lhe agrada, a caseira canceriana certamente vai viver momentos muito alegres e inesquecíveis no aconchego de sua varanda.
Não pode faltar na varanda de Câncer
Flores : as margaridas são as mais indicadas para as românticas cancerianas.
Rede : para que os momentos de relax e introspecção possam ser curtidos sem pressa.
Prata : para homenagerar a Lua, regente do signo. (Barco de Metal da Tok & Stok).

(Texto, Heloísa Noronha / Consultoria, Tatiana Magalhães / Produção, Simone Raitzik / Fotos, MCA Estúdio / Decorar Mais Por Menos n° 21 / Ed. Escala).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...