CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

3 de out. de 2010

CROMOTERAPIA - COR É LUZ E ENERGIA - PARTE II

AZUL:
Simbologia: É a cor da purificação, a única que tem como grande poder desintegrar energias negativas. Estimula a introversão, a busca da verdade interior e é sedativa. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade.
Na casa: Nos tons suaves, acalmam a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos. Ideal também para banheiros e lavabos.

LILÁS:
Simbologia: Está associado à intuição e à espiritualidade.É uma das cores que mais tem influência em emoções e humores.
Na casa: Não é aconselhável pintar um ambiente inteiro de lilás forte, pois tem o dom da dispersão. O melhor é diluir a cor com branco, até chegar a um tom quase azulado. Ideal para locais de meditação e quartos de quem está convalescendo.



BRANCO:
Simbologia: Contém todas as cores. É purificador e transformador. Representa a perfeição e o amor divino. Estimula a humildade e a imaginação criativa. Produz sensação de limpeza e claridade e, ao mesmo tempo, de frieza e esteridade.
Na casa: Ótimo para qualquer ambiente, principalmente cozinhas e banheiros. Porém, numa casa onde paredes, móveis e tapetes sejam 100% brancos, o resultado pode estar em ambientes frios e hostis.

PRETO:
Simbologia: É considerado uma capa de aço, onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. Ambientes carregados desta cor costumam ter um ar viciado.
Na casa: A predominância do preto em paredes ou pisos pode tornar o ambiente, além de escuro, opressivo e deprimente. Daí ser indicado para objetos ou detalhes de acabamento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...