CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

16 de set. de 2011

PLANTAS DENTRO DE CASA.

APELAR PARA A NATUREZA NO FENG-SHUI É MAIS QUE DEIXAR UM AMBIENTE AGRADÁVEL. ELA TEM O PODER DE EQUILIBRAR OS ESPAÇOS, REFLETINDO A FORÇA DO UNIVERSO NA ÁREA INTERNA.
AS ORQUÍDEAS BRANCAS TRANSMITEM PUREZA E PROPAGAM O BEM-ESTAR EM TODA A ÁREA.

Pare e olhe ao seu redor. Há plantas bem tratadas por perto? Se sim, a sensação no ambiente é de muito prazer e bem-estar, além de visualmente agradável. Isso porque elas são capazes de diminuir o estresse, distribuir aromas e cores agradáveis em qualquer área e até filtrar energias negativas. Claro que só poderiam resultar em qualidade de vida, conquistada com a força da natureza sendo levada para dentro de casa. Recurso comum no Feng-Shui, as plantas são certeiras na harmonização de qualquer ambiente. "Elas servem para preencher campos vazios, dividir espaços, proteger as costas e purificar", salienta a consultora e paisagista Sandra Siciliano. Uma regra, entretanto, é clara: as plantas devem ser sempre muito bem cuidadas, exalando vivacidade. "Galhos secos trazem energia de morte para o local", adverte a especialista. Na hora de adotá-las, podem ser escolhidas de acordo com os Cinco Elementos, baseando-se no formato de cada espécie. As coníferas, por exemplo, tem a ver com o Fogo; as irregulares, com a Água; xaxins e bambus, com a Madeira; buxinhos e arredondadas, com o Metal; e baixas ou quadradas, com a Terra. Mas estas não são as únicas associações. Algumas variedades estão ligadas a certas características da vida humana. É o caso da árvore da felicidade, símbolo dos Relacionamentos, enquanto o bambu reflete a Prosperidade, a Saúde e a Sabedoria. O lírio-da-paz, singelo e não menos harmonioso, liga-se tanto aos Relacionamentos e aos Amigos, como aos Filhos e à Família. O caso é semelhante à murta, associada ainda à Família e ao Amor. Por isso, vale investir nessas plantas quando quiser estimular essas situações. Ou, ainda, partir diretamente para a generalização das espécies, lembrando que as frutíferas significam prosperidade e as floridas garantem energia vital para dentro da casa. Não bastasse tudo isso, as plantas também agem como grandes guardiãs de um espaço. Tanto que as construções ideais são aquelas cercadas e protegidas pela natureza. De quebra, eis uma sugestão de Sandra: a cerca viva é indicada para residências localizadas em ruas em "T" ou alvo de fluxo de energia intensa. Nesses locais, vale investir também em caminhos sinuosos em frente à construção, o que fará as más vibrações se dispersarem e tomarem novo rumo.
(paisagismo Maringá Pilz e Bárbara Ucello; Feng-Shui, Maringá Pilz-reportagem por Glau Gasparetto-fotos Sidney Doll-Anuário Feng-Shui-ano 2-nº2)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...