CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

21 de out. de 2011

RETRATO DE MORAL E ÉTICA.

A Madeira deve estar presente na medida certa. Assim, EVITA SITUAÇÕES PARADOXAIS, PROVOCADAS PELA SUA FALTA OU PELO SEU EXCESSO.
Pense em uma árvore: ela nasce delicada, ganha força e robustez e, com os anos, se transforma em senhora absoluta do bem-estar, oferecendo sombra e frutos. Essa transformação tão descarada tem tudo a ver com a característica expansiva do elemento Madeira. Ligado aos guás da Família e da Prosperidade, seu caráter tranquilo e facilitador da comunicação também faz referência à cor de suas folhas. Tanto que o verde foi eleito sua tonalidade característica. "Como representa o início, o renascimento, a Madeira é associada à primavera". Símbolo do senso moral e ético, perfeito para trabalhar a união, o elemento pode ser estimulado para garantir o bom fluxo energético, tal qual ocorre com a sala de jantar, que apresenta a matéria prima homônima em todos os cantos, do lustre aos aparadores. Desta forma, evita situações indesejadas, já que o excesso de Madeira em um espaço gera teimosia e dificuldades de se aceitar opiniões de terceiros - e, consequentemente, discussões e conflitos desnecessários, enquanto a falta leva à passividade. "As pessoas acatam facilmente o ponto de vista dos outros, sendo influenciáveis e sem opinião própria".

A Madeira representa o início, o meio e o fim, o senso moral e a ética. Sua adoção equilibrada garante um ambiente de harmonia, em que as pessoas sabem se relacionar com os outros e com o universo.


(texto Anuário de Feng-Shui ano I nº I - Feng-Shui Marcos Budette - fotos Sidney Doll).

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...