CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de out. de 2011

VIVA A VIDA.

Radiante que só, o Fogo ESTIMULA DESDE A ALEGRIA ATÉ A DISCIPLINA. A dosagem correta de estímulos é necessária para evitar reações extremadas.
Quando você pensa em sucesso, a sensação não é de vibração e estímulo? Por acaso, isso não se assemelha a uma chama que vibra enquanto o Fogo consome a madeira ou o papel? então, nada mais óbvio do que associar o elemento Fogo ao guá do sucesso, cuja energia pode ser traduzida em alegria, motivação, prazer, vitalidade e ação. Ainda reflete determinação e disciplina. Mas isso apenas quando o Fogo está ativado na proporção exata em um espaço. Se, ao contrário estiver além da conta , pode provocar impulsividade, dispersão, agressividade e crítica entre os moradores. Já o desfalque tende a gerar dificuldades na hora de decisões, desmotivação, apatia, falta de entusiasmo e de vitalidade. Esta sala harmonizada coincide com o guá do Sucesso - e, consequentemente, com o elemento Fogo. Pensando em evitar situações extremadas recorreu-se às cores características desse elemento como principal estímulo. Neste caso, a paleta de tonalidades inclui o laranja combinado com tons terrosos, como terracota, marrom, bege e cru. Os detalhes em vermelho reforçam a intenção. Com essa intervenção, atendemos à necessidade de mudança, cujos objetivos eram conquistar estímulos positivos do ambiente, como produtividade e descontração, com atenção especial para o lazer. Resumindo: alcançar uma melhor qualidade de vida.

Para estimular o Sucesso, não é regra adotar apenas a cor principal, que é a vermelha. Plantas vivas e bem tratadas estimulam e garantem a boa circulação da energia, "quebrando" cantos que podem barrar o fluxo.


GUÁ - Sucesso
CORES: vermelha, em todas as variações; púrpura, dourada.
FORMAS: triangulares, pontiagudas, cônicas.
PLANTAS E FLORES: aquelas com folhas ou flores vermelhas e formas pontiagudas, como palmeiras, bico-de-papagaio e lótus.
MATÉRIAS-PRIMAS: de origem animal, como o couro, a lã, as peles, as plumas.
AROMAS: eucalipto e sândalo.
CARACTERÍSTICAS: brilho, calor, agito, integridade, autenticidade, auto-realização.
ACESSÓRIOS E DECORAÇÃO: lareira, churrasqueira, fogão, luminárias, spots, velas, lamparinas, troféus e medalhas (dourados), imagens do nascer do sol.

(texto Anuário de Feng-Shui ano I nº I - Feng-Shui Marcia Terezinha Rentes - fotos Sidney Doll)

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...