CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

13 de nov. de 2011

CORES - CADA CÔMODO UM CASO.

Segundo Lin Yun e Sarah Rossbach ("Feng-Shui e a Arte da Cor"), certas cores são mais indicadas para determinados ambientes:

HALL - tons claros, quase brancos, de azul, verde ou rosa caem bem neste espaço, traduzindo iluminação e clareza.

COZINHA - o branco é o mais indicado. No lado oposto, melhor evitar o preto em excesso - trata-se da cor da Água que, por sua vez, destrói o Fogo. Evite também o vermelho (com muito calor, a irritabilidade é alta), mas tanto o negro quanto o rubro vão bem em detalhes.

QUARTO - o rosa é o mais adequado, porque, além de auspicioso, encontra-se entre o Fogo (vermelho) e o Metal (branco). O verde e o azul claros também são indicados, representando esperança e cultivo. Os solteiros que buscam um par podem investir no pêssego ou no rosa. No dormitório de uma criança indisciplinada, tons profundos (branco, preto e marrom) são os melhores.

SALA DE ESTAR - deve ser repleta de cores, tons e padrões - estimulos visuais para manter a atmosfera e a conversa vivas. As mais propícias são a amarela ou a castanho-amarelada, a verde e a azul.

SALA DE JANTAR - pede tons que despertem o apetite, principalmente rosa, verde e azul. Evite preto ou branco ou a mistura dos dois, porque podem ser indigestos. As exceções da variação escura são quando se quer uma sala muito elegante ou se está em busca de perder peso com uma dieta.

BANHEIRO - pode ser preto, branco ou uma mistura de ambas as tonalidades. O rosa e os outros tons pastel são bem adequados, enquanto o cinza é favorável.

(Anuário de Feng-Shui ano I nº I)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...