CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

26 de nov. de 2011

ESSENCIAIS NO AMBIENTE - PAISAGISMO.

A função das plantas na composição de um espaço vai muito além de adorná-lo. Elas têm o poder de filtrar as energias.
Um dos artifícios mais utilizados e igualmente eficazes dentro do Feng-Shui é a adoção de plantas. Isso porque, mais que enfeitar um espaço, esses elementos naturais têm a capacidade de modificar positivamente o ambiente ao redor. Plantas saudáveis (sempre!) proporcionam sensações de prazer , diminuem o estresse e distribuem aromas agradáveis em qualquer espaço,  que contribui para o aumento de qualidade de vida. Algumas delas têm até o poder de filtrar energias negativas. Além disso, funcionam como guardiãs dos imóveis. Sua aplicação pode seguir diferentes técnicas. Na fachada harmonizada fengshuísticamente, foi aplicado a teoria dos cinco elementos, privilegiando o Fogo. O objetivo era melhorar a expansão e, consequentemente, o sucesso profissional dos moradores, que desenvolvem as atividades comerciais na própria residência. Isso justifica a cor vermelha nas paredes e as espécies da Mata Atlântica - palmeiras-arecas e bromélias -, que representam energéticamente o Fogo. Mas não falta a associação com os demais elementos através dos buxinhos podados com formas arredondadas (Metal), das nandinas domésticas (Metal), e do piso amarelo (cor da Terra) recortado em forma de onda (remetendo à Água). No jardim lateral, o estímulo é maior para a Madeira, com o banco e a palmeira leque; e para a Terra, com o recorte do piso de cimento. "Transformamos esta parte num grande canteiro de terra, inclusive adotando algumas pedras, como cristais, espalhadas pelo jardim".
Como a casa também abriga o trabalho dos proprietários, o vermelho na parede, reforçado pelo paisagismo devidamente estudado, tem a intenção de estimular o sucesso profissional.

(Feng-Shui, Mestre I Ming; Paisagismo e cristais, Débora Meloni; plantas, Decorplantas).

NO LADO DE FORA

Na parte externa da casa ou do imóvel comercial, indica-se o uso de plantas nos seguintes locais:

Entrada: plantas naturais agem como guardiãs e rebatem energias negativas que vêm, principalmente, de esquinas ou de ambientes "carregados" (hospitais, delegacias, cemitérios, etc.) da vizinhança. Tanto para residencias quanto espaços comerciais, é bem-vindo o uso de plantas com floração, como azaléia, maria-sem-vergonha, bromélia e primavera.
Fachada: a vegetação é necessária para atrair o bom fluxo de energia positiva e rebater a negativa. Adote plantas de formato arredondado, como buxinhos, cicas e arbustos ornamentais.
Lateral: ali, as plantas são importantes para proteger as vibrações vindas dos vizinhos. As mais indicadas são: bambuzinho, sheflera e dracena.
Fundos: é de extrema importância manter uma proteção nas "costas" do imóvel, segundo a teoria dos Cinco Animais, para obter proteção energética. Recorra a plantas de porte alto: kaizuka, palmeiras, coqueiros e clorodendro.
Sacada: assim como na fachada, as plantas servem para proteger e barrar energias vindas de fora. As melhores opções são buxinho e azaléia.

(Fonte: Consultor Sergio Carillo)
(Anuário Feng-Shui ano I nº I, por Glau Gasparetto).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...