CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

27 de nov. de 2011

A PROTEÇÃO EXTERNA - PAISAGISMO

No jardim de casa, o verde natural pode barrar o sh'a (energia ruim) e trazer boas vibrações e bem-estar para o imóvel e seus moradores.


Um jardim bem cuidado, repleto de plantas e flores aromáticas, desperta a sensação de bem-estar mesmo antes de adentrarmos a casa. Pois é o que acontece neste ambiente harmonizado. Tão logo nos aproximamos, a combinação de folhagens, fontes d'água e trabalhos com bambus desperta os sentidos, ainda mais instigados pelo cheiro da lavanda, presente no jardim dos fundos. As plantas não podem faltar em pontos onde a energia costumeiramente fica estagnada, como embaixo de escadas, cantos, finais de corredores e entrada das casas. Por isso, foi adotada as mais diferentes variedades em todo o projeto. No fundo do imóvel, a lavanda reina absoluta, com seu cheiro envolvente. Mas na entrada, não faltam a capuchinha (planta comestível, usada para saladas, que também traz alegria, simpatia e amizade), as orquídeas (transmitem alegria e companheirismo e são ótimas para qualquer ponto do jardim) e as bromélias (trazem proteção e acolhimento, indicadas, sobretudo, para a área da carreira). Um detalhe é que na casa não faltam janelas e portas envidraçadas, que permitem momentos de relaxamento intenso. "No final da tarde, o pôr-do-sol invade toda a residência, com raios que vão do laranja ao vermelho. Isso traz energia para a proprietária, que não para um minuto".

(Feng-Shui, Fernanda Guimarães; peças de cerâmica monocromáticas, oleiros de Maragogipinho (BA), e artesanato com cerâmica, Wagner d'Mattos, do Guarujá, todos para RC - Espaço Cultural).

O imóvel é protegido pelas plantas, tanto na entrada, quanto nos fundos. Até os espaços internos combinam elementos da natureza com variedades  que filtram a energia e garantem o bem-estar.

DENTRO DE CASA


Aposte nas flores e plantas no interior de um imóvel.


No banheiro: elas elevam o nível de energia do ambiente, cuja tendência é de constante perda, devido aos ralos e aos fluxos do vaso sanitario. As plantas indicadas são as que se adaptam à sombra, como lírio-da-paz, bromélia e palmeira.
Na sala: além de plantas, use flores para dar as boas-vindas aos moradores e visitantes. Neste caso, utilize orquídeas, violetas, lírios e crisântemos.
Na cozinha: adote sempre violetas na cor lilás, pois estimulam a prosperidade e a abundância. Outra dica é utilizar sempre quantidades múltiplas de tres.


(Fonte: Consultor Sérgio Carillo)
(Anuário Feng-Shui ano I nº I, por Glau Gasparetto).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...