CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

27 de nov. de 2011

NO MEIO DA SELVA DE PEDRA - PAISAGISMO.

Em sacadas, as folhagens ativam os guás e protegem os imóveis das energias ruins que podem vir da vizinhança.


Pelo Feng-Shui, a construção ideal é aquela cercada e protegida pela natureza, garantindo o bom fluxo do ch'i - hoje em dia, coisa rara de acontecer. Mas, ao contrário, o que mais se vê são famílias residindo em apartamentos e, nesses casos, os imóveis sofrem a ação direta do fluxo energético que vem da vizinhança. Muitas vezes ruim, essa carga pode vir de outros moradores e também de fios condutores de alta tensão, que emitem energias carregadas. Nessas horas, as plantas são bastante indicadas, pois podem barrar esse fator negativo, ao mesmo tempo em que ativam os guás específicos da construção. Na sacada harmonizada pelo arquiteto e consultor Sergio Carillo, por exemplo, o espaço coincide com os setores da Criatividade e dos Relacionamentos. Por isso, não faltam pedras e plantas com formas arredondadas, como o buxinho, as bromélias e os lírios-da-paz. "Para ativar esses guás, destacamos duas pedras de quartzo-rosa, além de prismas e cristais multifacetados pendurados no teto e nas vigas acima", diz Carillo. Vale lembrar que algumas espécies tem eficácia reconhecida pela Nasa para remover toxinas, agindo como filtros, características de variedades como Pleomele reflexa (dracena-malaia) e Pleomele verde, orquídeas, raphis, jasmim-do-cabo, romã e ficus. 

(Feng-Shui Sérgio Carillo; decoração, Roseane Sanches; mobiliário, A Especialista; deck, Bella Telha; paisagismo, Europa Paisagismo.


USE E ABUSE

Lírio-da-paz: é um curinga que se adapta bem a ambientes com pouca luminosidade. Por isso, é aconselhável usá-lo embaixo de escadas e no banheiro.
Bromélias: impressionam pela durabilidade e estimulam o sucesso do local. Vale então adotá-las em todos os ambientes.
Bambuzinho e Bambu Mossô: símbolos de longevidade, são sempre bem-vindos. Representam a maneira com que devemos nos portar diante das dificuldades, já que, quando há ventania, o bambu se enverga conforme o vento, às vezes até o chão e, depois da tempestade, sempre sobrevive.
Buxinho: pela forma arredondada, estimula o bom fluxo da energia do local.
Ficus: age como filtro junto à porta de entrada.

Invista em plantas...
  • Frutíferas: simbolizam a prosperidade e a fartura - caso da romã.
  • Protetoras: são bem-aceitas na entrada das casas ou dos apartamentos, principalmente o comigo-ninguém-pode, as sansevierias e as dracenas-arbóreas.
  • Perfumadas: as aromáticas são recomendadas para todos os ambientes, pois trazem um bom ch'i.
  • Energéticas: sempre que quiser melhorar a energia de um lugar, coloque um vaso de flores naturais na cor amarela na entrada deste espaço.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...