CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

8 de nov. de 2011

GUÁ DA CRIATIVIDADE - MEMÓRIAS INFANTIS.

MEMÓRIAS INFANTIS.
Observando o ba-guá, localizamos o setor da Criatividade (também associado aos Filhos) entre o dos Relacionamentos e o dos Amigos e bem em frente ao da Família. A disposição pode parecer desconexa, mas não é. O guá criativo tem ligação direta com as crianças e a jovialidade, fatores que estimulam o aprendizado, a inventividade e a descoberta das coisas do homem e da natureza. "É sinônimo de entusiasmo, de agilidade e de felicidade". Além disso, a energia da criação, característica da Criatividade, combina perfeitamente com as referências infantis. E qual a base para este aprendizado? "A família, que é a proteção, o ensino e o estímulo às boas coisas", para quem não existem relações de trabalho e afeto prósperas sem a Criatividade. O projeto do quarto de uma pré-adolescente segue à risca os preceitos fengshuístas. O espaço literalmente é como uma "página em branco", que recebe pinceladas coloridas, principalmente o alaranjado, como estímulo para o lado criativo. "Essa é a tonalidade da auto-estima, da hiperatividade, e está relacionada à idade da garota". Com isso, a menina está longe de sofrer com a apatia, a falta de motivação e as oscilações de humor, sintomas corriqueiros quando a Criatividade não é estimulada.

TODOS OS NOSSOS ATOS CRIATIVOS SÃO CONSEQUÊNCIA DO QUE APRENDEMOS DESDE A INFÂNCIA.

ELEMENTO: Metal.
TRIGRAMA: Tui.
CORES: Predomínio da branca e de tons pastel, com pinceladas de cores.
FORMAS: Arredondadas e orgânicas.
PEDRAS: Quartzo-branco e pedra-da-lua.
AROMAS: Os cítricos têm a energia e o frescor da jovialidade e o poder de estimular a criatividade. Óleos essenciais de hortelã, laranja e eucalipto também são bem-vindos.
PLANTAS E FLORES: Brancas e de pétalas ou folhas arredondadas, como rosas, gérberas e flores-do-campo.
MATÉRIAS-PRIMAS: Alumínio, aço, prata. bronze e latão.


Para reforçar o lado criativo no quarto branco e laranja, a cortina abriga delicados cristais lapidados. Não faltam a peça ousada de metal maciço e as almofadas arredondadas.

(Feng-Shui e decoração, Adriana Scartaris; construção civil, engenheiro Paulo Marmo Filho; vidros, Design in Vetro; marcenaria, Requint Móveis; móveis, Via Condotti; iluminação, Iluminatto; cortinas, Mirate Decorações; puxadores, Open; objetos, Arango - Fotos Sidney Doll - Anuário Feng-Shui nº I ano I).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...