CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

8 de nov. de 2011

GUÁ DOS AMIGOS - CASA CHEIA.

CASA CHEIA.
Dá para imaginar passar uma vida inteira sem amigos? Praticamente impossível! Tanto que alguns  companheiros extrapolam os laços de amizade e se tornam verdadeiros irmãos. O Feng-Shui entende que a presença deles na vida do ser humano é essencial e os define como uam das necessidades básicas para o bem viver. "Amigos benfeitores são pessoas que ajudam, são seres espirituais, são aqueles que conhecemos há bastante tempo e dos quais gostamos muito, sobretudo pela afeição e pelo respeito mútuos". E, apesar de a nomenclatura oficial do guá ser Amigos, esse setor está totalmente ligado às viagens. Por isso é que nesta sala de jantar não falta o porta-retrato com foto de um passeio turístico dos familiares, despertando energias para novos eventos do gênero. O elemento Metal, que rege o guá, é amplamente explorado, através dos materiais, dos formatos e das cores das peças decorativas. Os cristais também são bastante recomendados. Neste caso, o citrino amarelo e o quartzo-branco transparente foram adotados para trazerem mais pessoas para dentro de casa, principalmente amigos e familiares - sempre muito bem-vindos. Essas intervenções garantem que a residência nunca seja  impregnada pela solidão.

ESTIMULAR O GUÁ DA AMIZADE É ESPANTAR A SOLIDÃO E GARANTIR BONS MOMENTOS DE LAZER COM VIAGENS.

ELEMENTO: Metal.
TRIGRAMA: ch'ien.
CORES: Cinza, preta e branca.
FORMAS: Arredondadas e ovaladas.
PEDRAS: Quartzo-branco, citrino, enxofre e ametista.
AROMAS: Alecrim e laranja.
PLANTAS E FLORES: Flores coloridas e perfumadas, como o jasmim amarelo, lírios, cravos e alamandas.
MATÉRIAS-PRIMAS: Aço, alumínio, prata, bronze e latão.

O branco, referência ao Metal, é bastante explorado no ambiente, que traz vasos arredondados e ovalados. Sobre a mesa, não podem faltar flores ou frutas, que ativam a fartura.

(Feng-Shui, Helen Spalter; decoração, arquiteta Sabrina Baukmann Mattar; telas, Paiva e Lopomo Artes Plásticas; vasos, Interni; peças decorativas, Zona D. - Fotos Sidney Doll - Anuário Feng-Shui ano I nº I)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...