CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

8 de nov. de 2011

GUÁ DA SAÚDE - A ESSÊNCIA DE TUDO.

A ESSÊNCIA DE TUDO.
A área central do ba-guá é reservada para a Saúde. Há quem a classifique como um dos setores; outros porém, preferem interpretá-la como o somatório de todos os guás harmonizados, ou seja, o equilíbrio em sua essência. Equilíbrio, por assim dizer, envolve tanto o corpo quanto a mente, a ação e a reação, o falar e o ouvir, o comer e o dormir, e assim sucessivamente. "Sem ele, nada é verdadeiro". Ativar a Saúde é garantir harmonia na residência, na família e na relação. Sem ela, os reflexossão evidentes: os moradores sofrem com a fragilidade e o desequilíbrio, a falta de sono de qualidade e a debilidade de um modo geral. "Esse conjunto de fatores fragiliza e pode abrir as portas para doenças". O home theater projetado por ela coincide com este guá, o que justifica as formas retas e planas no design do mobiliário. As cores características do setor também aparecem nos sofás em tons caramelo e terra, que se repetem no tapete quadrado. A iluminação é suave e não faltam símbolos de sorte trazidos do Japão pelos moradores. Estimulando ainda mais a harmonia do espaço, a grande mandala de madeira, formada por elementos cilíndricos e triangulares, tem a função de ativar o equilíbrio.

A ESTABILIDADE DE TODOS OS SETORES RESULTA EM HARMONIA E LEVA À SAÚDE DO IMÓVEL E DOS MORADORES.

ELEMENTO: Terra.
TRIGRAMA: Chên.
CORES: Amarelas e tons terra.
FORMAS: Planas e retas, tal qual a terra.
PEDRAS: Jaspe, citrino, enxofre e sodalita.
AROMAS: Jasmim, lavanda, hortelã, cidreira e benjoim.
PLANTAS E FLORES: Amarelas e de folhas lisas e largas, como o girassol, gérberas amarelas e alaranjadas, crisântemos de cores vibrantes.
MATÉRIAS -PRIMAS: Cerâmica, barro e a própria terra.

Formas e cores são os principais artifícios para a tivar a Saúde. No home theater, o estímulo velado das linhas retas do sofás, das almofadas e do tapete, além da escultura de metal, é o que conta.

(Feng-Shui e decoração, Adriana Scartaris; construção civil, engenheiro Paulo Marmo Filho; vidros, Design in Vetro; marcenaria, Requint Móveis; móveis, Via Condotti; iluminação, Iluminatto; automação e home theater, Sound HT; cortinas, Mirale Decorações; persianas, Shadow; puxadores, Open - fotos Sidney Doll - anuário Feng-Shui ano I nº I).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...