CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

7 de nov. de 2011

GUÁ DO TRABALHO - A MISSÃO DE CADA UM.

A MISSÃO DE CADA UM.
Querer conquistar uma vida melhor não é luxo de ninguém. Pelo contrário, deveria ser um prêmio para cada pessoa, que, diariamente, dedica-se à labuta, doando o melhor de si. Mas o sucesso pessoal não cai do céu. É decorrência de muito esforço e dedicação. Mais que remuneração financeira, o trabalho leva ao crescimento interno e à Prosperidade. "Ele faz o homem seguir, ter metas, progredir e assumir seu próprio destino. E traz alegria e satisfação". Por isso é tão importante ativar o setor homônimo em um imóvel, promovendo a sensação de fluidez constante. Isso é mais que necessário para que o trabalho também não fique estagnado. "Não pode parar. Tem de ter fluidez nos pensamentos e na criatividade". Como fazer isso? Ativando o elemento Água, associado ao guá, através  de suas características, tal qual foi feito neste lavabo, que ganhou a cor preta predominante e espelhos nas duas laterais. Basta conferir o resultado da brincadeira: os reflexos contínuos dão a impressão de movimento total. "Com o guá explorado, não vão faltar oportunidades".

TRABALHAR VAI MUITO ALÉM DO GANHA-PÃO DIÁRIO. É O CRESCIMENTO INTERNO QUE, CONSEQUENTEMENTE, LEVA À PROSPERIDADE.

ELEMENTO: Água 
TRIGRAMA: K'an
CORES: preta e azul escura.
FORMAS: irregulares e amorfas.
PEDRAS: ônix, turmalina negra e olho-de-tigre.
PLANTAS E FLORES: cavalinha, salsa, babosa, capuchinho, anturios.
MATÉRIAS-PRIMAS: vidro, cristais.

O preto domina na decoração do lavabo, justamente para ativar o elemento Água, ligado ao guá do Trabalho. Os espelhos nas laterais do cômodo garantem a sensação de vaivém e movimento.

(Consultora em Feng-Shui e artista plástica Marly Vega Braune-decoração Marta Sá Oliveira, Ni Barreto e Mara Chap, da Landscape Arquitetura e Interiores-foto André Wittner-Anuário Feng-Shui ano I nº I)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...