CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

11 de nov. de 2011

GUIA RÁPIDO - BELEZA E EFICIÊNCIA.

BELEZA E EFICIÊNCIA.

ACESSÓRIOS REVELAM SIMBOLOGIAS QUE AGEM DIRETAMENTE NA HARMONIZAÇÃO.

Invista em flores e velas para dar vida aos espaços.

Eles geralmente são bonitos, combinam com o ambiente e, por isso, são muito bem-vindos na área interna da casa. Estamos falando dos acessórios decorativos, que podem ser naturais ou artificiais, mas sempre se encaixam em qualquer produção. Muitos vão bem além do quesito embelezamento e trazem simbolismos capazes de alterar a energia de um espaço. É o caso das flores naturais, extremamente recomendadas para proporcionar o bom fluxo energético dentro do imóvel. "Como estamos trabalhando com seres vivos, podemos dizer que elas têm a vibração mais próxima do ser humano". As frequências se equivalem e geram uma elevação do padrão energético, refletindo diretamente na harmonia da casa. "Tudo o que tem a ver com a natureza, o corpo humano recebe, identifica e troca energias". Algumas das flores têm ligação direta com os setores do ba-guá, ou seja, são indicadas para aqueles determinados espaços. Nesse contexto, lírio-da-paz e gardênia ajudam na harmonização do guá da Família; girassóis, heras-da-fortuna, gérberas, alpínias e helicônias vão bem na Prosperidade; bromélias, dracenas, antúrios e gérberas vermelhas combinam com sucesso; rosas, begônias, violetas e azaleias estimulam energias para os Relacionamentos. Margaridas, jasmim e orquídeas brancas ativam a Criatividade, enquanto angélicas, rosas e orquídeas alvas equilibram energicamente o guá dos Amigos e das Viagens. Para o Trabalho, são indicados copos-de-leite, patas de elefante e filodendros - sobretudo em recipientes com água. No Conhecimento, cabem perfeitamente violetas e hortênsias azuis. Da mesma maneira, gérberas vermelhas e amarelas, bicos-de-papagaio, begônias e chuvas-de-ouro ativam o guá da Saúde.
Já as velas são referências extremamente diretas ao Fogo, associado ao guá do sucesso. Mais que isso, evidenciam o próprio elemento. "Quando você adota a representação máxima, faz que a vibração do ambiente seja ainda mais intensa". Por isso, são bastante indicadas para o suo no guá correspondente, sobretudo se forem vermelhas e com formato pontiagudo. 
Elas também podem ser adotadas nos setores dos Relacionamentos, da Espiritualidade e da Saúde - ligados ao elemento Terra (o Fogo alimenta a Terra no ciclo construtivo) - e no guá da Família, tido como neutro. Nos demais, recomenda-se evitá-las.
(Feng-Shui consultor e terapeuta floral Marcos Budette-Anuário do Feng-Shui ano I nº I-produção Regina Guidi/Foto André Wittner)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...