CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de nov. de 2011

A MORADA DO CH'I - CONEXÃO COM A NATUREZA.

A ÁREA EXTERNA DO IMÓVEL FAZ A PRIMEIRA FILTRAGEM DA ENERGIA QUE CHEGA À CONSTRUÇÃO. ALÉM DISSO, É LOCAL NECESSÁRIO PARA DIMINUIR A ANSIEDADE E O EXTRESSE.
Uma casa bem-cuidada, com fachada, jardins e fundos impecáveis já denota que ali o bem-estar existe, certo? Pois a sensação que a área externa deve transmitir é essa, mesmo! Além disso, é no lado de fora que começa o processo de filtragem das energias que invadem o imóvel. "As áreas externas devem, ainda, ser fonte de conexão com a natureza e de descompressão, locais em que diminuímos nosso estresse e entramos em contato com a mãe terra". Bom seria, se todos os jardins fossem criados como uma imitação da natureza, com caminhos sinuosos, alternâncias simétricas e espaços vazios conjugados com áreas cheias. Nesse momento, a escolha das plantas é definida a partir de suas qualidades medicinais, seu significado psicológico e, sobretudo, sua referência aos cinco elementos. Claro que a criatividade conta na harmonização. Foi eleita a cor alaranjada para cobrir todo o imóvel, visando despertar as sensações de alegria e descontração entre os moradores. "O laranja é a criança interior, ligada ao prazer". Os círculos da fachada foram inspirados em bolas de sabão que se elevam no ar, trazendo a idéia de leveza e de brincadeira, repetidas no fundo da construção. Nesse caso, fazem referência à entrada da casa, mas são dispostas como planetas do sistema solar alinhados, dando uma idéia de perspectiva e infinito. "Isso tira a sensação de bloqueio do muro dos fundos do jardim".
A área de lazer descarta grandes estruturas, mas exige atenção. A idéia é proporcionar momentos de relaxamento e contato direto com a natureza, mesmo que através de folhagens. As cores são bem-recebidas para alegrar ou neutralizar falhas energéticas.
(Anuário Feng-Shui ano I nº I; Feng-Shui, Mauricio de Freitas; fotos Euclides Yamamoto).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...