CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de nov. de 2011

A MORADA DO CH'I - ENERGIA EM FUGA.

O BANHEIRO É UM CÔMODO QUE PEDE CUIDADO ESPECIAL NA HARMONIZAÇÃO: RALOS E VASOS SANITÁRIOS PODEM SUGAR O CH'I DE TODA A CASA.
Se há um cômodo que pode ser classificado como "vilão" da casa, sem dúvida alguma ele é o banheiro. Para os fengshuístas, os ralos e os vasos sanitários instalados ali podem acabar com a energia positiva de um imóvel. Se antes a atenção reservada ao espaço era mínima, o que se vê hoje é um cuidado bastante especial para harmonizá-lo. O rigor das regras chega ao extremo nesse local, que deve estar sempre com a porta fechada e todos os possíveis pontos de fuga de ch'i bloqueados. Entre as ações para evitar tudo isso, cores claras, plantas naturais e aromas são bem-vindos para ajudar no bom fluxo energético desta área úmida. A Escola do Chapéu Negro prega a necessidade da limpeza constante das salas de banho e dos lavabos. "Esses espaços acabam sendo decorados com esmero". Neste por exemplo, foi adotado o branco e a madeira para garantir a sensação de bem-estar no projeto. Também recorreu ao laranja para  despertar a alegria. "E como é um espectro do vermelho, a cor ainda gera sedução para o casal.
A vibração da cor laranja, que ativa a alegria e a sedução na vida do casal, convive com a sensação de limpeza constante gerada pelas cores claras da parede e dos imóveis. Aqui, todos os possíveis pontos de fuga energética foram isolados.

NO BANHEIRO...
...As portas devem ser mantidas sempre fechadas e as tampas dos vasos, abaixadas, para que as energias nocivas não invadam o restante da casa, nem as positivas sejam sugadas pelo vaso.
...Os ralos devem ser vedados de alguma forma, para que não consumam o ch'i da casa.
...A limpeza e a organização são de extrema importância, já que ajudam no fluxo de boas energias.
(Fonte: Consultor Sérgio Soares)
(Anuário Feng-Shui ano I nº I; Feng-Shui e decoração, Sérgio Augusto Soares, da Soma Design; marcenaria, Marcenaria Jaques e Aragão; acessórios, Anne Interiores; tapetes, Yasmim Tapetes; enxoval, Marlene Enxovais; iluminação, Decorlight; cortinas, Marengo Cortinas, Tapeçaria e Revestimentos; vidros e espelhos, Loja de Box; fotos, Sidney Doll).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...