CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de nov. de 2011

A MORADA DO CH'I - PROJETANDO FARTURA.

A COZINHA PERMITE ESTIMULAR A PROSPERIDADE E O SUCESSO DA CASA. BASTA QUE AS ENERGIAS POSITIVAS FLUAM LIVREMENTE, REFLETINDO NOS ALIMENTOS A SER CONSUMIDOS.
Seguindo o princípio que elege os cômodos mais importantes da casa, a cozinha fica atrás apenas do hall de entrada. Tudo porque é neste ambiente que a família se reúne e a energia é reposta. E, se é importante reunir o grupo, mais ainda é preparar a comida em um espaço harmonizado, que projete as vibrações positivas para os alimentos. Isso significa manter um local arejado, com cores claras e, preferencialmente, janelas que permitam a entrada de luz natural. Nesse cenário, o fogão é peça-chave, capaz de estimular a fartura e a prosperidade da casa. Tanto que ele deve ser mantido sempre limpo, bem cuidado e na ativa. "Se não estiver funcionando bem, vai criar um ch'i negativo". Aliás, é bom revezar o uso das chamas, intensificando, desta forma, o fluxo energético no local. São bem-vindos ainda símbolos de fartura visíveis, como frutas apetitosas e potes de vidro com grãos, tais quais existem nessa cozinha. Aqui, além do branco para criar a sensação de profundidade, a porta de vidro jateado serve para isolar a área de serviço e, principalmente, neutralizar as vibrações que vêm dali.
Harmonizar a cozinha significa ter um cômodo claro e arejado. Nele, não podem faltar elementos que remetam à fartura.

NA COZINHA...
...Não deixe o lixo próximo ao fogão, porque o eletrodoméstico é referência à prosperidade.
...Tenha sempre, entre a pia e o fogão, alguma peça de madeira, para formar o ciclo de favorecimento: a Água (pia) alimenta a Madeira (acessório), que gera o Fogo (fogão).
...Adote um pequeno espelho atrás do fogão, a fim de refletir as chamas do fogo, gerando mais sucesso e saúde para a casa.
(Fonte: Consultor Sérgio Carillo)
(Anuário Feng-Shui ano I nº I, Feng-Shui, Sérgio Carillo; decoração, Roseane Sanches; armários, Espaço & Forma; porta de vidro, Vidro & Cia., Fotos, Sidney Doll).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...