CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de nov. de 2011

A MORADA DO CH'I - ESPAÇO EXCLUSIVO.

NO QUARTO DOS FILHOS, A ATENÇÃO RECAI SOBRE AS ÁREAS RESERVADAS PARA BRINCADEIRAS, O QUE PEDE MÓVEIS BEM-DISTRIBUÍDOS E EM POSIÇÃO ESTRATÉGICA.
Criança quer correr, brincar, pular, se divertir e, para isso, precisa de espaço. Nem sempre isso é possível na casa, particularmente dentro do quarto dos pequenos. A saída é distribuir bem os móveis na área particular, a fim de garantir livre circulação. O que parece ser apenas um bom aproveitamento de espaço acaba indo de frente com o que prega o Feng-Shui para o cantinho das crianças. "No quarto dos filhos, é preciso estar sempre atento à poluição visual". Isso não é problema no dormitório de Julinha, que ainda não completou 3 anos, mas foi categórica ao falar sobre o novo dormitório: "Quero um quarto de princesa!" E como não há meio de negar um pedido destes, coube à decoradora executar um projeto à altura da encomenda. Além de enfeitar, tudo aqui tem um porquê. Pela teoria chinesa, o espaço localiza-se no guá da Família, o que justifica a cor verde do papel de parede. Ativando os chamados setores do ba-guá, não faltam curas camufladas pela decoração. Os espelhos na parede da cama e a cabeceira de couro ecológico, por exemplo, são para proteger a garotinha das energias negativas que provém do banheiro da suíte. As caixas idênticas no armário personalizado são para ativar o guá dos Relacionamentos, enquanto estruturas de madeira sob a forma de bolsas, mantidas penduradas na parede para acomodar marias-chiquinhas, presilhas e faixas, servem para estimular a Criatividade. "Dessa forma, elas interagem com a beleza dela". E como Júlia queria um quarto de princesa, em vez de dossel, a decoradora optou por um trabalho de rodateto em volta da cama com miçangas, criando um contexto mais moderno e de fácil manutenção. 
Na suíte, todas as peças decorativas, incluindo formas, cores e disposição, têm um porquê. Para a princesinha moderna, o dossel foi substituido por miçangas e faz parte do conjunto que estimula todos os guás em um único cômodo.
(Anuário Feng-Shui ano I nº I; Feng-Shui, Débora Realista; marcenaria, cortina, tapetes, acessórios e decoração, Koala Baby; Fotos Euclides Yamamoto).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...