CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de nov. de 2011

A MORADA DO C'HI - CANTO PARA DOIS.

O QUARTO DO CASAL DEVE PRIMAR PELO INCENTIVO À RELAÇÃO ATRAVÉS DE ACESSÓRIOS AOS PARES E CORES ADEQUADAS PARA O DESCANSO E A UNIÃO.
Depois do dia intenso, você se recolhe em seu quarto, em busca da merecida noite de sono - isso durante toda a sua existência! Fazendo as contas, é um terço da vida passada dentro de um dormitório. Então, não basta o cômodo trazer uma cama gostosa e um armário para comodar suas roupas. É preciso investir na harmonização, dispondo os móveis de forma que a fluidez de energia e o bem-estar possam ser sentidos constantemente. Só assim é que as pessoas conseguirão repor as energias físicas e emocionais. E quando o cômodo é dividido por um casal, entra em cena o quesito união. "Dormem ali pessoas que se relacionam, trocam sentimentos, intimidades, erros e acertos, o que exige que o quarto esteja em completa harmonia". O dormitório dos recém-casados é privilegiado por coincidir justamente com o guá dos Relacionamentos no novo lar. Por isso, a composição ganhou o branco no mobiliário e nos enxovais, o verde nos detalhes das paredes e o vermelho nos acessórios. "O branco gera amplitude e ativa o relacionamento; o verde é a cor do equilíbrio; o vermelho ativa a sedução". Por ser um espaço de duas pessoas, as peças decorativas aparecem sempre aos pares. Mas a principal interferência, quando o assunto é o quarto, é a disposição da cama, que não deve dividir parede com o banheiro nem estar com a cabeceira voltada para a porta de acesso. A (mórbida) justificativa, segundo Karen Kingston em "Criando espaço sagrado com o Feng-Shui" (Editora Pensamento), é que se trata da "posição do caixão", referência ao fato de que, quando um morto é levado de algum lugar, os pés saem primeiro. Se a cama for mantida nessa posição, podem ocorrer prejuízos sobre a saúde e o bem-estar dos ocupantes.
Mesmo não estando no guá correlato, no quarto do casal vale apostar na combinação de elementos que remetam ao relacionamento, como almofadas aos pares e peças decorativas que se complementam. A cama deve estar corretamente posicionada.
(Anuário Feng-Shui ano I nº I; Feng-Shui e decoração, Sérgio Augusto Soares, da Soma Design; marcenaria, Marcenaria Jaques e Aragão; acessórios, Anne Interiores; tapetes, Yasmim Tapetes; enxoval, Marlene Enxovais; iluminação, Decorlight; cortinas, Marengo Cortinas, Tapeçaria e Revestimentos).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...