CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

19 de nov. de 2011

A MORADA DO CH'I - FAMÍLIA REUNIDA.

A SALA DE JANTAR NÃO PODE FICAR OCIOSA: SE NÃO FOR USADA, PODE ESTAGNAR ENERGIAS E PROVOCAR DESEQUILÍBRIOS DENTRO DO IMÓVEL.
A sala de jantar sempre esteve associado à idéia de união, já que é ali que a família costuma se reunir para se alimentar ou comemorar. Mas em tempos modernos, com os clãs menores, a incompatibilidade de horários e as festas geralmente realizadas fora de casa, esse cômodo tem se tornado meramente decorativo. "Como fica ocioso, acaba gerando um ch'i estagnado". Mas é bom estar ciente de que esse pouco uso pode desencadear desequilíbrios dentro da casa. Uma alternativa para evitar o problema é adotar arranjos que insinuem reuniões e comemorações - sempre incrementados e belos. Na sala de jantar, a atenção também deve recair sobre o formato da mesa. Os mais indicados são os quadrados, ovais e redondos, porque garantem que nenhum membro se destaque dentre os demais, assegurando o bom fluxo energético. "As retangulares também podem ser usadas, desde que apresentem cantos levemente arredondados". O tamanho da peça também tem de ser proporcional à sala: mesas grandes em espaços reduzidos, por exemplo, prejudicam o ch'i do local. Além disso, a harmonização deve atender ao guá coincidente. Neste caso, a sala encontra-se no setor dos Amigos e tem tudo a ver com a mesa com estrutura de metal e tampo de vidro.
A sala de jantar deve seguir o estilo e o gosto de seus usuários, sempre respeitando a necessidade do ch'i circular livremente. Para ampliar simbologicamente a sensação da fartura constante, adote um espelho. Flores naturais estimulam o fluxo energético.
(Anuário Feng-Shui ano I nº I, Feng-Shui, Márcia Terezinha Rentes; Fotos, Sidney Doll).

SAIBA QUE...
...Na sala de jantar, vale adotar um grande espelho, porque o adereço duplica a comida na mesa, remetendo à fartura.
...Se você mora sozinho, reveze alguns lugares em que senta durante as refeições. Desta forma, vai estimular a chegada de visitas.
("101 Dicas do Feng-Shui para seu lar", de Richard Webster (Editora Pensamento).
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...