CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

18 de nov. de 2011

A MORADA DO C'HI - ACONCHEGO TOTAL.

A SALA, PONTO DE ENCONTRO PARA O BATE-PAPO E OS MOMENTOS DE RELAXAMENTO, CONTA COM A DISPOSIÇÃO DOS MÓVEIS PARA AJUDAR NA HARMONIZAÇÃO.

Na ausência do hall em uma construção, é através da sala de estar que tudo acontece: o acesso à casa, a chegada e a saída dos moradores e dos visitantes e, também, do fluxo energético. Nem é preciso dizer, então, que o espaço deve ser bastante convidativo e acolhedor. A estrutura pede sofás confortáveis, mesas de apoio, cadeiras ou pufes soltos para serem adaptados às circunstâncias, abajures que promovam a iluminação agradável - traduzindo, elementos que criem um ambiente aconchegante. Regra básica é que os sofás nunca fiquem de costas para a porta de entrada. A melhor maneira de dispor os assentos é seguir a forma de ferradura, simulando os braços abertos para quem chega. A sala de estar também deve ser contemplada com cores claras ou neutras, como no espaço que segue a linha rústica e valoriza trabalhos artesanais. A vista para o jardim, o vaso com planta viva, os livros, os quadros e as peças decorativas formam o conjunto agradável proposto pelo Feng-Shui. Apesar dos vários detalhes, o ambiente não é poluído visualmente, o que garante o fluxo energético. "O acúmulo de móveis e objetos de decoração deve ser evitado". E mesmo a existência de uma televisão no local não interfere nas boas vibrações. A alternativa para compensar a ação do eletroeletrônico e fazer a energia vital circular livremente foi adotar matérias-primas naturais na decoração, como o tapete de sisal, os móveis de madeira, a planta e os objetos de cerâmica.
A quantidade de móveis e peças decorativas deve ser equilibrada na sala de estar, primando pelo bem-estar e pelo aconchego. A TV não precisa ser abolida: basta incrementar o espaço com referências naturais para que a energia flua abertamente.

(Anuário Feng-Shui ano I nº I, Feng-Shui, Fernanda Guimarães; tapeçaria com retalhos, artesã Diva, do Guarujá (SP); esculturas de mulheres, Ubenildo, de Alto do Moura (Recife); pufe Zezé da Taboa, do Guarujá (SP); máscaras de cerâmica, Instituto IACE, todos para o RC Espaço Cultural; fotos, André Wittner)
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...