CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

16 de jan. de 2012

DE BEM COM O ANO E COM A VIDA

(Foto, Sidney Doll e Juliana Ayres Pina (estagiária); produção, Cristiane Alberto e Patrícia do Lago  (assistente); decoradora Eliana Lisboa; arquitetas Flávia Weinscheck e Letícia Werneck) - (Piso em poliuretano autonivelante Durocolor PU; automação guiada pela Homesystems; iluminação da Wall Lamps, La Lampe e Puntoluce; refrigeração da Reclima; som de Paulo Dávila e aspiração central de Beam Systems).
O que devemos fazer para nos sentir mais leves? Se a resposta for emagrecer, está correta. Quando desejamos perder peso,  temos que queimar aquela gordurinha excedente e, com isso, criar novos hábitos. Com a casa, não é diferente. Se queremos que o novo entre, devemos liberar espaço, ou seja, queimar a gordura excedente e, dessa forma, permitir que o antigo vá embora. Para encarar essa maratona, especialistas de Feng-Shui dão dez dicas que ajudam a terminar o ano bem e com todo o pique para recomeçar.
  • Livre-se da bagunça e de objetos fora de uso. Móveis, roupas e utensílios parados acumulam pontos de energia estagnados. Assim, examine armários, gavetas, prateleiras e estantes, mantendo com você somente o que for útil e estiver em perfeito funcionamento.
  • Faça uma boa faxina em todo o imóvel na véspera do ano novo.
  • Troque alguns quadros, mude objetos decorativos de lugar e coloque novas fotos nos porta-retratos.
  • Troque os costumeiros vasos de plantas por novos, com flores de cor viva.
  • Ilumine a casa e deixe as portas e as janelas abertas, para arejá-la.
  • Coloque uma música agradável no ambiente.
  • Para atrair fartura, exponha muitas frutas vermelhas e outras iguarias na mesa de jantar.
  • Na passagem de ano, prefira vestir roupas na tonalidade indicada para aquele ano. Se preferir, use o branco, mas acrescente algum acessório na(s) core(s) indicadas para cada ano. Outras cores favoráveis são o vermelho e o amarelo, que estimulam o sucesso e a prosperidade.
  • Assim como a casa deve ser limpa com o sumo do limão, os moradores também podem se limpar com um banho de chá de manjericão, que elimina tristezas, mágoas e preocupações que afetam a energia pessoal.
  • No dia 1º de janeiro, não empreste nada e nem peça emprestado a ninguém.

Usar uma peça de roupa diferente para atrair novidades no ano vindouro é sempre bom. Mas contar somente com isso e com outros rituais para alcançar a paz e a prosperidade não basta. O mais importante é ficar de olho nas atitudes e na vibração do pensamento. Além de procurar estar em um ambiente iluminado e evitar roupas escuras, devemos sentir a alegria da esperança renovada em nosso coração, não pensar nas coisas desagradáveis que aconteceram no ano que findou, despedir-se do ano velho agradecendo tudo o que viveu - tudo mesmo, até os acontecimentos ruins, porque serviram como aprendizado - e, ainda, celebrar a chegada do novo e o que ele pode nos proporcionar. Para entrar no clima conte com alguns recursos passíveis de despertar pensamentos e sentimentos positivos Comece pela casa, comprando um presente para ela, como colocar um objeto novo em algum setor que se deseja reforçar. Flores naturais são ótimas para atrair novas energias, e suas cores podem ser aproveitadas para se alcançar o que almeja. Rosas e outras espécies na cor vermelha inspiram sucesso, amor e paixão; as brancas trazem a paz, enquanto as amarelas incentivam a riqueza e a prosperidade.

(Anuário Feng-Shui ano IV nº IV; Feng-Shui, Liana Olivier e Franco Guizzetti; Foto, Ricardo Novelli; produção Cristiane alberto; Placa Fiori, na Decorato; xícaras de água coloridas, carneirinhos de madeira, São Francisco de Assis talhado à mão, tapete bandeirinha, vaso de zinco pintado com aplicação de flores, chapona de ferro e ambientação, Espaço Alessandra Luz casa & Jardim; pano de prato bordado de Yolanda Felipello e vasos de flores vermelhas, Fútil e Útil; arranjos de flores em lata pomodoro, no Atelier Helena Lunardelli; garrafas de vdro marrom, verde e fumê, miniatura de aparador de madeira verde (18x32x12 cm), garrafa de vidro grande azul e jogos americanos redondos (dentro da bolsa), Futon&Home; fruteira floral de madeira e tecido e aparador com duas gavetas, Carol Martini Casa; bolsa de rattan branca e jogo americano verde, Dentro de Casa; colher de pau girassol, Quinta Reverência).

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...