Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

6 de mar de 2012

CARREIRA EM ALTA.

Ative o guá do Trabalho e prepare-se para receber inúmeras oportunidades profissionalmente, tendo uma vida plena de satisfação nesta área.
Já dizia o provérbio: "O trabalho dignifica o homem". Mais que uma questão física, exercer uma atividade está ligado à nossa missão de vida, e é nossa fonte de sustento. Para o Feng Shui, quando manipulamos a energia responsável por este setor, estamos abrindo oportunidades como propostas de emprego, promoções e até benefícios financeiros. Sem falar na própria consolidação da vida profissional, afinal, ao fazer algo de que gostamos, torna-se muito mais fácil enfrentar, insistir e persistir nas dificuldades. O guá do Trabalho está localizado na parte inferior do ba-guá. É ele que deve ser alinhado à porta de entrada da casa na hora da aplicação da técnica milenar. Para ativá-lo, deve-se lançar mão de itens que remetam ao elemento Água, seu regente e representante de qualidades, como suavidade, calma, flexibilidade, introspecção e relaxamento - requisitos importantes para não desanimar diante dos obstáculos da vida. Assim, a presença física da água, seja por meio de fontes, aquários, cascatas, espelhos d'água ou até mesmo a vista para o mar, o lago ou a piscina é muito adequada. Superfícies refletoras como vidros e espelhos também remetem ao elemento, assim como formas orgânicas e assimétricas em tapetes, mobiliário e revestimentos. As cores escuras, principalmente a preta e a azul-marinho representam a área, já que a Água está ligada à ideia de abismo do mar e águas profundas, onde a luz é praticamente inexistente. Imagens ou símbolos que representam a profissão, fotos de um momento importante na carreira, diplomas e até mesmo materiais de trabalho (telefone, computador e fax) são itens bem-vindos para ajudar a progredir profissionalmente. A seguir, conheça alguns exemplos de ambientes localizados no guá do Trabalho e como eles podem influenciar a vida dos moradores: de pequenas mudanças na rotina a grandes transformações. Inspire-se e ascenda profissionalmente.


CARREIRA EM ASCENSÃO
Nada melhor do que um home office situado no guá do Trabalho para fazer novas oportunidades e incentivar a carreira. Neste projeto, o consultor de Feng Shui Sergio Carillo sugeriu a criação de um escritório na antiga e agradável varanda, com acesso independente. A mesa foi posicionada para que o usuário tenha uma visão ampla de quem entra. O formato orgânico do tampo de vidro ativa o elemento Água, além de estimular o fluxo de energia positiva, uma vez que não possui quinas. O espaço pequeno pediu poucos móveis e muita funcionalidade. A cor vermelha foi aproveitada na parede e em detalhes por estar ligada aos sucessos profissional e financeiro. Até o assento da cadeira recebeu a tonalidade. Para a proprietária, o resultado foi imediato: "todos gostam muito deste ambiente, e sempre acabo fechando negócios".
O espelho também ativa o guá do trabalho, além de refletir as energias ruins. Já os painéis com a figura dos cavalos garantem mais força e prosperidade à carreira.
Símbolos que representam o trabalho da proprietária estão por toda parte, como as fivelas de cinto, que destacam a temática ligada a cavalos e charretes. O dragão, símbolo da atividade e prosperidade, confere sorte e proteção ao negócio e deve ser posicionado sempre à direita.


(Feng-Shui em Casa nº 42 ano 8; por, Maria Luiza Mattos; fotos, Ricardo Novelli)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...