CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

25 de abr. de 2012

BEM-ESTAR À VISTA

Harmonioso, o escritório de arquitetura lançou mão do Feng-Shui para emanar energia positiva e aconchego.

(Por, Maria Luiza Mattos / Fotos, Divulgação / Consultoria, Luciana Vitale Coró e Marili Palmieri).

Conquistar um escritório mais harmonioso e próspero. Essa foi a idéia das arquitetas Luciana Vitale Coró e Juliana Vilarta ao aplicar o Feng-Shui em seu espaço de trabalho, com a ajuda da consultora Marili Palmieri. O estudo baseou-se nas características de cada usuário do espaço, incluindo numerologia e cosmologia e, inclusive, a energia de cada ano. "Focamos um ambiente agradável e aconchegante, com boas vibrações. As pessoas se sentem em casa no nosso escritório", conta Luciana. Segundo a arquiteta, a entrada do escritório encontra-se na área dos Amigos, o que é extremamente vantajoso. "O movimento constante da porta de entrada estimula o fluxo de amigos, ou seja, traz para dentro do ambiente pessoas que nos ajudam", explica Luciana, que também é consultora de Feng-Shui. 

Para ativar a área, uma cadeira Barcelona com revestimento branco e estrutura em metal (elemento que rege o guá), uma mesa de vidro e metal e plantas para reforçar.


 Na estante, uma peça em metal com quatro pessoas de mãos dadas em roda, ativa as áreas da criatividade e dos amigos.
Já a copa está no setor da Criatividade e dos projetos futuros. O metal do micro-ondas, do escorredor de pratos e dos talheres ativa o guá. 



Um dos banheiros encontra-se na área dos Relacionamentos. Para ativar a energia, fez-se uso de um par de plantas. O tom amarelo na parede simboliza a terra, gerada pelo elemento Fogo (de acordo com a teoria dos cinco elementos), representante do setor. Já o outro banheiro, na área da Espiritualidade, teve o ralo lacrado pela pedra quiastolita, a fim de não permitir a evasão da energia. Na área da Prosperidade, um vaso lilás ativa a riqueza. Já no Trabalho, diversas plantas e uma fonte, com a saída de água voltada para dentro do escritório. "Água é o elemento do Trabalho. Fizemos que ela entrasse para trazer as boas energias", destaca Luciana. Para atrair o sucesso, o nome da empresa foi adesivado na janela. A madeira presente no mobiliário alimenta o Fogo e estimula a Fama.


(Projeto, Amora Arquitetura; cadeiras, Tok&Stok; objetos decorativos, LS Selection; piso, Durafloor; tecidos, Tecdec,)

(Casa & Decoração Especial Feng Shui em Casa ano 8 nº 42)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...