CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

28 de abr. de 2012

BOAS VIBRAÇÕES PARA RATO E BOI.

As caracteristicas e os comportamentos dos signos do Horóscopo Chinês também são ferramentas utilizadas pelos consultores de Feng Shui para atrair bem-estar e equilíbrio para o lar. Saiba como os doze animais podem ser benéficos e o que fazer para estimulá-los em seu favor.

(Por, Vanessa Moura; Fotos, Alexandre Dotta).

O principal objetivo do Feng Shui é harmonizar o morador e a sua casa para que tenham mais saúde, sorte e prosperidade. O que muitos não sabem é que o Horóscopo Chinês é uma ferramente muito poderosa para os consultores, pois a partir desse estudo os profissionais podem obter as características e os comportamentos pessoais de seus clientes. Para os sábios chineses, o amuleto da sorte não é representado por uma imagem religiosa, e sim pela figura dos animais, que simbolizam a força da natureza. Segundo Mestre I Ming, consultor e professor de Feng Shui, as pessoas só se casam na China se houver compatibilidade entre os signos. "Ninguém vive sozinho, por isso precisa do outro para complementá-lo", diz. Outra aplicabilidade do Horóscopo Chinês é a utilização de imagens ou símbolos nos ambientes para potencializar sua energia. Porém, usar a figura dos animais correspondentes aos igno não é a única forma de ativá-los, pois os doze signos da astrologia chinesa - Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco - também recebem influências dos cinco elementos da natureza (Água, Metal, Fogo, Madeira e Terra), estimulados por meio de cores, formas e objetos.

Boi : jogo de formas retas atrai a solidez


Com os pés no chão

A extrema praticidade do Boi é reflexo de sua alma carente de estabilidade. Por isso, tudo o que realiza na juventude é em busca de segurança material na maturidade. (Fotos, Alexandre Dotta)

As características marcantes de Boi são integridade, confiança e sensibilidade. Reservados e pensativos, os que nascem sob esse signo cultivam fortes laços com os amigos e a família, pois são muito leais aos seus companheiros. Regidos pelo elemento Terra, os nativos de Boi buscam solidez e estabilidade, por isso trabalham arduamente na juventude para colher a segurança material e emocional que tanto almejam na maturidade. Este espaço reflete bem o espírito empreendedor do Boi, que prefere a estabilidade à mudança, por isso necessita de um ambiente prático e funcional. Como todas as pessoas regidas pelo elemento Terra, os nascidos sob esse signo possuem uma capacidade surpreendente de organização. A cor amarela representa a Terra e estimula as vibrações positivas do elemento no local, favorecendo o signo. Incentivado pelas formas retas, o elemento Terra também é reforçado pela estante formada por módulos retangulares realçados pela iluminação sob o fundo amarelo. Note que a luminária, a mesa e até a persiana seguem o mesmo estilo de linhas retas e limpas.

A figura do Boi

Outra forma de promover bem-estar ao signo de Boi é representá-lo no ambiente com a figura de animais, podendo ser o próprio boi ou os seus equivalentes búfalo, hipopótamo e vaca. A serpente e o galo são signos favoráveis, portanto também podem marcar presença no espaço. Para garantir a harmonia na casa, mantenha afastado qualquer símbolo que se assemelhe à cabra, pois esse é seu signo oposto e não atrai boas energias para o lar de Boi.


Rato: organização detalhada mantem o equilíbrio


Organização acima de tudo

Nativos do signo de Rato primam pela ordem em casa. A limpeza e a arrumação são primordiais para que possam dedicar-se aos seus inúmeros projetos. (Fotos, Alexandre Dotta; Produtora, Estela Ribeiro).

O nativo de Rato é ambicioso e gosta de se dedicar aos estudos. Tem a vida governada por suas emoções, próprio de quem é regido pelo elemento Água. Como animais de festa, adoram estar em grupo e valorizam muito a amizade. A casa de Rato deve ser, antes de tudo, organizada. Com senso crítico apurado, o signo aprecia espaços limpos e arrumados para se dedicar aos projetos e ampliar o conhecimento. Com ar oriental, este quarto é um bom exemplo de um ambiente equilibrado para as pessoas de Rato. É ideal para descansar, aprimorar os estudos ou receber os amigos. O elemento Água, regente do signo, representa a flexibilidade, a inteligência e a sabedoria e pode ser estimulado pelo uso das cores preta e azul, além de objetos reflexivos, como espelhos e vidros. A forma circular da luminária oriental, o vaso espelhado, os móveis e os acessórios na cor preta expandem no ambiente o elemento Água e potencializam a energia do signo de Rato, atraindo boa sorte ao morador. 


A figura do Rato

Na casa do Rato, o ideal é que a figura do animal esteja representada em algum objeto. Os símbolos mais favoráveis aos nativos do signo são o próprio rato, roedores em geral, e até mesmo o famoso Mickey Mouse, da Disney. Vale até utilizar um desenho do bicho ou o animal vivo como amuleto. O que não pode, segundo o Mestre I Ming, é recorrer a animais empalhados, porque eles têm a energia Yin. O dragão e o macaco são outros seres benéficos para esse signo, podendo trazer energias positivas. Já o cavalo representa o seu signo contrário, cuja presença no ambiente pode atrair azar ou pequenas chateações no dia a dia.

(Casa e Decoração Especial - Feng Shui em Casa - ano 8 nº 41 - Projeto, Ana Paula Faria (designer de interiores); tintas, Suvinil (Refs.: cinza-claro, D162 AC fosco; chumbo, R 148 AC fosco); piso, Indusparquet; tapete, By Kamy; quadros, Arte Própria; cama, cabeceira, peseira, edredom, almofadas, pufe, criados-mudos e luminárias, Futon Company; vasos, porta-retratos, caixas pretas, bandejas, xícaras e copos, Zona D; vasinhos de madeira e lamparinas com velas, L'Oeil; persiana, Arthur Persianas).


Consulte qual seu animal no horóscopo chinês no tópico deste blog: HORÓSCOPO CHINÊS - TABELA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...