CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

28 de abr. de 2012

NOVOS HORIZONTES

A proprietária desta moradia, resolveu dar uma guinada em sua vida. No novo lar, seguiu à risca os princípios do Feng Shui e conquistou mais harmonia e união para a família.

(Por Vanessa Moura; Fotos, Adriana Barbosa; Consultoria, Martine Monios)


O apartamento desta psicanalista está afinado com todos os princípios do Feng Shui. Como toda boa geminiana, a moradora afirma ser muito curiosa, já estudou decoração e um pouco sobre a técnica milenar chinesa. Quando resolveu mudar com seus filhos adolescentes para o novo imóvel, a proprietária procurou uma especialista para pedir algumas orientações, pois era preciso renovar as energias. A família mudou-se para o novo lar e todos reconhecem o clima de harmonia e alegria que circula pela casa, diálogos com maior frequência e maior união dos moradores. Aplicando a técnica da escola da bússola, que define as direções e os cantos favoráveis de cada habitante, a consultora conseguiu ajustar o equilíbrio dos elementos e estabelecer as correções necessárias para harmonizar os ambientes, favorecendo a vida de todos os moradores. Resultado: uma família mais unida e preparada para encarar novos desafios.

PROTEÇÃO GARANTIDA

A sala de estar é o local mais público da casa, pois é onde costumamos receber visitas, amigos e familiares, por isso concentra maior fluxo de energia. Situado ao Noroeste, o espaço conta com a presença dos elementos Terra e Fogo na forma de incensos, velas e objetos de decoração em cores quentes como laranja, vermelho e o marrom. A finalidade é expandir a proteção divina. Para cada um dos moradores, essa área representa um setor: sorte espiritual para a mãe, sopro de criação para o filho e desastres e danos para a filha. Por essa razão que a especialista sempre lança mão de pelo menos dois ou três elementos em um mesmo canto da casa, o que garante energia equilibrada para todos. No mapa pessoal, a proprietária recebe influência do elemento terra na personalidade, por isso sente-se bem ao lado de objetos e cores que o representam, como os elefantes trazidos de uma viagem à África e os tecidos camuflados.

ALEGRIA CONTAGIANTE
 
Viver bem e com alegria exige dedicação e persistência, mas esse sentimento também pode ser reforçado quando o estimulamos. Um dos lugares da casa que garante momentos prazerosos é a sala de jantar, onde todos se reúnem para saborear uma refeição e colocar o papo em dia. Melhor ainda quando esse espaço está situado na direção Oeste, representando os setores da Criatividade, alegria de viver e dos filhos, como acontece nesse lar. Para incentivar as áreas, a moradora seguiu à risca as indicações da consultora e aplicou os elementos Terra - presentes nas cores amarela e nos tons quentes - e Metal - no predomínio dos tons branco e pastel - para ativar o bom relacionamento com os filhos e abrir a mente para novas idéias. Fotos alegres dos filhos também são bem-vindas nesse espaço, pois reforçam o clima de união.

SONHO PRÓSPERO
Ainda hoje há pessoas que guardam dinheiro debaixo do colchão, mas certamente não é a melhor forma de investir no futuro. Em tempos de crise, o mais indicado a fazer, segundo alguns economistas, é apostar em investimentos de baixo risco. Já os consultores de Feng Shui acreditam que uma boa maneira de atrair a riqueza é ativar o canto da Prosperidade na casa, até mesmo quando o setor estiver no local de descanso. 



A suíte máster dessa residência é um bom exemplo. Localizada ao Sudoeste - direção que compreende as áreas da Prosperidade e do Dinheiro -, o cômodo recebeu a vibração dos elementos Madeira, Fogo e Água para garantir o sucesso nas finanças. A fonte estimula o elemento Água no ambiente; a planta dinheiro-em-penca e as velas atraem sucesso e riqueza. O revestimento de mármore remete à cor dourada e também favorece o setor da prosperidade no ambiente.

ENGAJADO COM O FUTURO
O quarto da filha adolescente é puro encanto. Situado ao lado Norte - setor do trabalho e da carreira-, o dormitório precisou receber influências do elemento Água por meio de espelhos e da presença da cor preta em alguns detalhes da decoração, como o quadro de natureza na parede. Os espelhos nessa área têm dupla função: ativar o elemento Água e neutralizar o fluxo de energia negativa que vem do banheiro atrás da cama.

ÁREA DO CONHECIMENTO
O quarto do filho mais novo fica à Leste, área da família e dos antepassados, mas a cama está localizada na direção Nordeste, que corresponde à sabedoria e à espiritualidade. Logo na entrada, um cacto protege o espaço. Segundo a técnica milenar chinesa, essa planta é considerada guardiã, pois purifica e age como uma barreira contra os raios emitidos por computadores e aparelhos de TV. A cor mais favorável para o local é a verde, que estimula o elemento Madeira, incentivando os estudos.

AMOR EM ALTA!
Ativar o romance na cozinha é possível, principalmente quando o ambiente está localizado ao Sudoeste, direção relacionada às áreas do relacionamento e casamento. Para ativar o amor, a consultora orientou a proprietária colocar uma pequena árvore da felicidade - um macho e uma fêmea - em algum canto da cozinha. A planta, além de ser catalisadora de energia positiva, reforça a paixão e a união entre os casais ou, de acordo com a necessidade, incentiva um novo relacionamento para quem está só.
 A sala de almoço no setor dos relacionamentos está na direção oeste. Para harmonizar esse canto, usou-se os elementos terra e metal, além de objetos em pares e fotos dos filhos, que alegram o ambiente. No outro canto, um vaso de violeta simboliza o elemento Terra, duas pedras de quartzo-rosa e um poema na parede estimulam o setor dos relacionamentos.

(Casa & Decoração Especial - Feng Shui em Casa ano 8 nº 41).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...