CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

15 de mai. de 2012

ELEMENTO FOGO - ÁRIES

É preciso quebrar as regras
De temperamento impulsivo e fascinado pelo inédito, Áries encara a vida como se ela fosse uma aventura. Não conhece o tédio, pois está sempre improvisando e inovando, descobrindo novos horizontes e ampliando as possibilidades. Não costuma pensar antes de agir, mas também não é de ficar se lamentando depois. Sua determinação, energia física e capacidade de produzir adrenalina fazem com que solucione rapidamente os problemas mais difíceis e consiga dar impulso a qualquer empreendimento.
Regido por Marte, um dos deuses mais agitados e atléticos e atléticos do Olimpo, Áries imprime um ritmo acelerado a todas as suas atividades. Marte era na mitologia grega o deus Ares, lutador, dançarino e amante fogoso. Impulsivo, viril, competitivo e um tanto rude, personifica o poder físico do homem - a coragem e o instinto estão presentes em cada gesto seu. A única que consegue domá-lo é Vênus, a deusa do amor, que o manipula pelo desejo que o deus da guerra sente por ela.
Com dimensões bem menores que as da Terra, Marte é conhecido como o planeta vermelho por sua tonalidade alaranjada, sendo o primeiro astro do nosso sistema a girar fora do espaço que separa a Terra do Sol. Arquétipo do masculino, representa nossa capacidade de ir à luta e reagir aos desafios do meio ambiente, assim como de vencer os obstáculos e defender nosso território.
Marte rege a adrenalina, e ir aos extremos é muito excitante para o ariano. Autoconfiante, acha que pode vencer praticamente tudo e consegue sempre ver o lado bom das coisas. Adora o perigo. Quanto maior for o perigo, mais tempero terá a sua vida. Sempre que houver um desafio a enfrentar, estará ansioso para testar sua força e ousar o impossível. O mundo é, para ele, uma eterna fonte de novidades. Companheiro perfeito para grandes aventuras, encara a vida com muito entusiasmo e está sempre pronto para conhecer um novo lugar. Gosta de rir e enxerga o lado absurdo da vida. Seu senso de humor serve, muitas vezes, para mantê-lo desligado dos problemas dos outros. Muito direto, ele entende uma boa briga, mas não é capaz de entender deduções dissimuladas, influências ocultas e pressões emocionais.
Dono de um temperamento forte e de um carisma muito especial, Áries é generoso e leal com os amigos, mas por causa do seu temperamento impetuoso e impulsivo, tem uma tendência para fazer alguns inimigos. Dotado de uma franqueza sem rodeios, é muito direto ao afirmar seus pontos de vista e - sem a menor das intenções - pode ofender. Indiscreto e destituído de maldade, não gosta de segredos e adora  dizer inconveniências. Depois fica perplexo quando suas observações criam um impasse. 
O ariano tem uma grande capacidade de estimular e encorajar os outros, pelo espírito de combatividade, pela franqueza, pela capacidade de usar a sua força e energia. Mas, apesar das boas intenções, muitas vezes irrita as pessoas que deseja ajudar. Adora dar conselhos, mas não suporta ser contrariado, estando totalmente convencido de que está sempre com a razão. A rivalidade e o desejo de vencer  o estimulam. No seu íntimo, Áries é um conquistador que está preocupado, sobretudo, em ganhar a batalha. E quando as coisas caem no marasmo e na monotonia, ele simplesmente abandona o seu objetivo e parte para outra.
Com um olhar intenso por trás de um rosto vivo e enérgico, Áries é amante da vida movimentada e sem rotinas. Está sempre com pressa, mesmo que não tenha nada para fazer. Preferindo seguir livre e viver de forma desimpedida, precisa escolher livremente os seus caminhos e resiste às limitações impostas pela sociedade. Não se adapta a programações e horários rígidos e, quando menos se espera, pode mudar subitamente de direção. O ariano deseja, acima de tudo, ser livre para fazer o que lhe der na telha e sua impaciência não permite que espere pelo desenrolar dos acontecimentos.
Muito direto, não faz rodeios quando quer obter alguma coisa e está sempre disposto a lutar para que as coisas saiam do seu jeito. Melhor líder que seguidor, não sabe perder, nem aceita de bom grado ser contrariado. Tem uma tendência a querer fazer tudo do seu jeito e, às vezes, sente muita dificuldade de se submeter à ordem e aos métodos alheios.
Movido pela inquietação, o ariano adora se movimentar ao ar livre e não consegue ficar concentrado numa única tarefa por muito tempo. Tampouco permanece prolongadamente no mesmo local. Suas impressões e reações mentais são rápidas demais e, frequentemente, parte para a ação sem pensar nas consequências. Toma a frente em qualquer situação, mesmo correndo o risco de parecer autoritário. O espírito guerreiro que impulsiona suas ações consegue encontrar saídas criativas para qualquer impasse.

(Seu Signo, sua Casa-A influência dos Astros no seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...