CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

16 de mai. de 2012

ELEMENTO FOGO - ÁRIES - A BUSCA POR AVENTURAS.

Dotado de uma mente aberta e progressista, Áries tem o dom de eliminar o tédio intelectual do ambiente, introduzindo sempre novas idéias. Interessa-se pelas pessoas, adora estar rodeado de gente e tem uma enorme necessidade de se comunicar. Estimulado pelo fogo, tem uma imaginação muito ativa e está sempre em busca de novos motivos e ideais pelos quais possa lutar.
Disparando em direção aos desafios da vida com entusiasmo e exuberância, Áries tem necessidade de ação, de colocar sua energia em alguma coisa, algo que o motive e que lhe ofereça novas oportunidades. Regido pelo deus da guerra, está interessado no mundo das realizações e da liderança. Gosta de trabalhar de forma independente e procura carreiras onde haja muita ação. Embora possa, às vezes, ter uma visão simplista das coisas, consegue chegar à raiz de um problema.
Nada é difícil ou impossível para Áries, e ser o primeiro faz com que se sinta especial. Está preparado para assumir riscos por qualquer coisa que deseje ou acredite e uma confiança básica e ferrenha em si mesmo faz com que atravesse a salvo situações de grande turbulência. Influenciado pelo espírito audacioso de Marte, ninguém melhor do que ele para implantar um novo projeto ou para descobrir uma nova maneira de fazer as coisas.
A vida se apresenta para Áries como uma aventura, uma busca, um desafio. Por querer chegar sempre em primeiro lugar, sente dificuldade em cooperar, dividir e planejar. Evita marcar compromissos com antecedência e reclama quando é forçado a fazer alguma coisa que não quer; espera resultados rápidos e frequentemente não termina o que começou. Como detesta fazer planos, prefere decidir tudo no último momento. Muitas vezes, exige dos outros concessões que ele mesmo não está disposto a fazer. Por causa do seu gênio explosivo e seu temperamento mandão, tem dificuldade em manter a calma numa discussão.
Áries herdou de Marte sua tendência aos excessos, assim como a necessidade de ter sempre novas experiências para se sentir vivo. Muito gastador, não sabe poupar. Considera o dinheiro apenas como um meio de conseguir seus desejos e recusa-se a se submeter aos valores materiais. É generoso, dá sem refletir e sem pedir nada em troca.
Embora o ariano se aproxime das pessoas de forma impetuosa e direta, a fusão com outro lhe dá a sensação de ter perdido a independência. Para Áries, o amor é um desafio: enquanto houver uma conquista, uma perseguição e uma recompensa, permanecerá interessado. Precisa de altas doses de adrenalina para manter a paixão e sua vida afetiva costuma ser tumultuada. Extremamente independente, não costuma dar muitas explicações às pessoas com quem convive e tem dificuldade de compreender que o outro pode ter uma opinião diferente da sua.
O amor pela independência torna a sua vida familiar difícil. Entretanto, sua necessidade de fixar residência pode fazer com que se torne dependente de alguém que esteja sempre à sua disposição. É leal com a família, mas muitas vezes destinado a levar uma vida familiar pouco convencional. Dificilmente é considerado carinhoso, mas é muito afetuoso à sua maneira, expressando afeto por meio de brincadeiras bem-humoradas.

(Seu Signo, sua Casa-A Influência dos Astros no seu Ambiente/Christina Bastos Tigre/Ed.Madras)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...