CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

17 de mai. de 2012

ELEMENTO FOGO - ÁRIES - SIMPLICIDADE E ESPONTANEIDADE

Independente e pouco ortodoxo, Áries adora quebrar regras e desrespeitar tradições. Não é nada caseiro, e costuma sentir-se muito bem em hotéis e lugares de passagem. Quer poder entrar e sair à vontade e, se for preciso, abandona sua casa sem se lamentar. Alguns arianos nunca se estabelecem definitivamente, e consideram a casa como um lugar para ficar entre uma aventura e outra. Outros arianos, entretanto, podem apegar-se emocionalmente ao lugar onde residem, precisando de um ambiente mais íntimo, onde se sintam seguros. Protegidos entre quatro paredes, expressam melhor seu lado mais sensível e sua vulnerabilidade.
Como tudo mais em sua vida, montar uma casa é, para Áries, um desafio e uma aventura. É natural assumir a chefia em qualquer situação, e a sua casa tem de ser do seu jeito, mesmo que não fique muito tempo nela. Não aceita que os outros dêem palpites ou invadam seu espaço, não percebendo que invade, sem se dar conta, o território alheio. Apesar de ser alegre e extrovertido, o ariano não se destaca como anfitrião; detesta cuidar de casa ou ter de tomar conta dos outros. A diplomacia também não é o seu ponto forte e ele pode ficar muito irritado com o jogo social. Adora saladas e os alimentos fortes, vigorosos e bem temperados, mas, por não gostar de tarefas minuciosas, cozinhar não é um dos seus passatempos favoritos.
Em sintonia com a vida urbana moderna, o estilo jovial, esportivo e despretensioso do ariano dispensa tudo o que não tem utilidade. De temperamento descomplicado e pouco elaborado, dá preferência ao design moderno. Para facilitar o dia-a-dia atarefado, seus móveis são simples e restringem ao necessário para o bem-estar. Sua decoração apresenta uma certa pobreza de elementos e seu estilo masculino - nos tons e nas formas - aposta em materiais que não dêem trabalho para manter, como o ferro e o plástico.
Mais despojado que os seus outros colegas do elemento fogo, um clima rústico permeia o seu espaço. sua natureza simples não o torna adepto de modismos. Regido pelo mais masculino dentre todos os planetas, Áries não é especialmente sofisticado. Na maioria das vezes, não se preocupa muito com as aparências, optando sempre pelo que for mais prático. As antiguidades não o interessam; seu estilo progressista e contemporâneo se mantém atualizado e nunca olha para trás para buscar inspiração. Gosta de viver o momento presente, não se dá bem com retrocessos, rejeitando as idealizações românticas do passado. Ambientes amplos e confortáveis, móveis em versões mais simplificadas e menos dispendiosas expressam melhor o jeito livre e espontâneo de ser do ariano. Como não suporta minúcias ou trabalhos meticulosos e quer terminar tudo logo, acaba deixando para os outros os detalhes da decoração. Privilegiando linhas retas e bem definidas desenhando quinas e ângulos, os móveis e objetos pontiagudos estimulam a sua natureza arrojada e desperta seu lado guerreiro. Os móveis contemporâneos de tonalidades metálicas ou cromados faiscantes, assim como os metais, associados às armas, evocam a energia de Marte.
Com um gosto especial por tudo que provoca e incomoda, Áries pode se apaixonar loucamente por um objeto chamativo e de linhas audaciosas e pagar por ele uma alta quantia. Adora peças coloridas e vistosas, vindas dos povos da África e da América do Sul, ou objetos procedentes de culturas primitivas, feitos de metais quase brutos. Apostando nas superfícies metálicas sem brilho, o metal fosco o estimula à ação sem acelerar o seu processo mental. As cores quentes e vibrantes e as tonalidades metálicas expressam bem o seu temperamento fogoso, e para estimular a sua luta diária, nada melhor do que uma ou duas paredes nesses tons. Sinônimo de vida, força e vitalidade, o vermelho, salpicado em algumas peças, estimula o sucesso e a capacidade de sobrevivência no mundo material, além de aquecer o ambiente. As plantas com folhagens vermelhas pontiagudas, como as bromélias, são associadas a Marte e proporcionam ancoramento e alegria ao ambiente. Os aromas mais excitantes reforçam a maneira audaciosa de ser do ariano.

ÁRIES é associado a:
Na casa: sala de esportes, aparelhos de ginástica, porta de entrada, faqueiro, ferro de passar, fogão.
Pedras: granada, rodonita, realgar, calcita, rodocrosita, sanguinea, coral vermelho.
Metais: aço, ferro.
Cores: vermelho, carmesim, laranja profundo, ocre, páprica.
Flores e aromas: cravo vermelho, gerânio, bico de papagaio, camará, antúrio, begônia, bromélia, mirra, limão, canela e cravo.
Animais: tigre, raposa, lobo, falcão.

(Seu Signo, sua Casa-A Influência dos Astros no seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...