CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

18 de mai. de 2012

ELEGÂNCIA BEM SUCEDIDA.

Uma sala de jantar repleta de elementos que atraem as energias da prosperidade.

O Feng Shui considera os cinco elementos - Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água - essenciais para a harmonização dentro do lar. Unidos com equilíbrio e na sequência correta, eles mudam as energias e trazem bons resultados na vida prática dos moradores. Mas para isso precisam seguir o ciclo construtivo, baseado na natureza, em que a Madeira se transforma em Fogo, que produz Terra, que origina o Metal e que precede a Água, que é o alimento da Madeira. esse é o ciclo de geração, na qual as vibrações se renovam. Caso não seja nessa ordem, um elemento pode contrariar o outro e causar dificuldades de progressão. Dentre esses cinco elementos, a Madeira simboliza o início do ciclo vital. É a energia que se expande e faz crescer. Está diretamente ligada à vida, pois engloba as árvores e as plantas, representadas pela primavera, pelo Sol nascente e pela reprodução das flores, todos relacionados ao crescimento e ao impulso sexual. É a Madeira que se doa para gerar o Fogo, próximo elemento do ciclo, que está no auge e simboliza a força e o sucesso. Dentro do ba-guá, a Madeira em equilíbrio rege a Família e a Prosperidade. Traz abundância, expansão, fartura, paz e outros benefícios que potencializam a riqueza material e espiritual. Se usada acima da medida, tende para o lado rígido da matéria e gera teimosia e intolerância. Já a sua falta traz passividade, inércia e facilidade de ser influenciado. 
Neste projeto, a sala de jantar está no guá da Prosperidade, lugar muito propício para o desenvolvimento. O consultor Sérgio Carillo não teve dificuldades em usar recursos que ativassem esse setor na casa. As paredes claras combinando com a cortina e o carpete foram usadas para dar amplitude ao ambiente. Os móveis demonstram fortemente o elemento Madeira. As cadeiras têm encosto em formato redondo para ativar o fluxo de energia positiva, e o estofado dourado remete ao ouro. Na parede, a moldura do quadro tem a mesma função. Os castiçais em cima da mesa lembram simbolicamente o fogo, assim como as taças vermelhas e amarelas, cores quentes para ativar o Sucesso, área seguinte do ba-guá. 
As plantas naturais são muito importantes para esse ambiente, pois a madeira está ligada diretamente à natureza. A orquídea é ótima para ambientes internos, pois é uma planta duradoura. Já a chamaedorea, com as suas folhas pontiagudas, lembra o bambu e foi usada por simbolizar a força para cima. Carillo afirma que os moradores comemoraram a mudança na vida prática depois de três meses que o Feng Shui foi aplicado. "O bem-estar refletiu-se na vida profissional", afirma o consultor. Inspire-se nesse exemplo e não esqueça que, para ativar esse cantinho da casa, é preciso também ser grato por tudo que já possui.

(Por Tatiane Ribeiro/Fotos Alexandre Dotta /Casa & Decoração Especial Feng Shui em Casa ano 8 nº41)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...