CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

11 de mai. de 2012

HARMONIA AO ALCANCE

Mesmo sabendo que o imóvel não conservava uma boa energia, o jovem casal resolveu apostar no Feng Shui para transformar a vibração da casa, ganhando, com isso, um lar harmonioso, repleto de amor e união.
Para sentir a vibração de um lugar não é preciso ser especialista em Feng Shui. Quantas vezes entramos em uma casa e somos tomados por uma sensação inexplicável, boa ou ruim? Seja pela energia da residência ou dos próprios moradores, conseguimos, sim, perceber o chi do local. Quando chegamos no apartamento do jovem casal alegre e receptivo, a impressão não poderia ser outra: o clima de harmonia, amizade e união tomava conta do lar. Fernanda e Deto são recèm casados e já esperam por Sophia, a primeira filha, que vai completar a felicidade da nova família. "Nós estávamos tentando engravidar, mas só aconteceu depois de aplicar o Feng Shui", diz a futura mamãe. Preocupados com a energia do novo lar, o casal botou o imóvel abaixo e reformou todos os cantos do apartamento com a ajuda do consultor de Feng Shui Sérgio Carillo. "O lugar havia sido habitado anteriormente e estava mal cuidado, mas, como gostamos do apartamento por causa de sua distribuição e localização, resolvemos investir mesmo assim, e o Feng Shui entrou para renovar o ambiente", esclarece Deto. Sérgio também foi contratado para aplicar a técnica chinesa na empresa de Deto, a qual passava por alguns problemas. Segundo o proprietário, o resultado rápido permitiu o crescimento do estabelecimento, tanto que hoje ele pretende ampliar o negócio. Com a casa não foi diferente. Depois de incentivar todos os guás com o uso do octógono, tendo como base a escola do Chapéu Preto, o consultor ativou todas as áreas de interesse da vida dos moradores e realizou as correções necessárias para promover equilíbrio no lar. "Sentimos uma paz muito grande aqui dentro", constatam os proprietários. O maior desafio lançado ao consultor foi renovar a energia por meio de uma decoração mais clara e leve, pois os moradores anteriores mantiveram tons escuros no local. "Conseguimos priorizar o estilo moderno sem abrir mão dos recursos do Feng Shui, fundamentais para ampliar os ambientes e estimular o fluxo de energia positiva". 
Energia criativa
Pensando no desejo do casal de aumentar a família, o profissional da arte milenar trabalhou com esmero o guá da Criatividade, que também representa o setor dos filhos. A sala de jantar recebeu todos os elementos que pudessem beneficiar a área da criação e da fertilidade. Dos tons pastel que regem o guá aos objetos metálicos que simbolizam o elemento Metal estimulador do setor, toda a decoração foi planejada para que o jovem casal alcançasse o sonho de ter uma criança. E parece que deu certo. O casal mudou-se para o apartamento em novembro de 2008, e Fernanda já estava grávida de oito meses. Outro recurso empregado no ambiente para promover o equilíbrio no lar é o espelho, que amplia o espaço, reflete a fartura e neutraliza a energia dos encanamentos existentes na parede divisória com o banheiro. Além de trazer beleza ao espaço, a orquídea branca é o símbolo de paz e sua cor potencializa o guá da Criatividade, assim como o quadro com imagem abstrata.
Cuidado com as quinas
 
As quinas são consideradas cortes de energia, e os cristais, posicionados nesse local, curam esse conflito. As sancas formam um vão abaixo do teto e, por isso, acumulam o chi, deixando-o estagnado. Segundo o consultor, ametistas colocadas no interior do gesso são poderosas ferramentas para transformar essa vibração negativa em energia positiva. Ainda no setor da Criatividade, esta é a primeira visão de quem entra na casa, o Buda, presente de casamento do consultor Sérgio Carillo para o casal, é sinal de boas vindas. A mandala ativa o guá e traz proteção espiritual. As velas purificam o ambiente e proporcionam um clima acolhedor.
Relação bem-sucedida
A sala de estar localizada entre os guás do Sucesso e do Relacionamento está de acordo com todos os princípios do Feng Shui. "Os tons terrosos simbolizam o elemento Terra, que incentiva a área dos Relacionamentos", afirma o especialista. Além das cores, os quadros e almofadas estão em pares, para ativar o romance. Fotos do casal em momento próspero ativam os setores do Sucesso e do Relacionamento simultaneamente, além das flores vermelhas e do ba-guá do dragão. As pedras pirita e ametista são responsáveis por expandir a energia do sucesso e do amor.
 
A Chamaeodora é uma espécie de bambu e, por isso, representa a longevidade. Ela também é uma ótima planta para o cultivo em ambiente interno, pois prefere viver à meia-sombra.
Negócio fechado
O guá do trabalho é regido pelas cores preta e azul, mas não são apenas esses elementos que dão impulso à carreira. Os tons escuros estão ligados às profundezas do mar e, como o setor recebe influência do elemento Água, eles são bem-vindos para incentivar o trabalho, embora exista outras formas de ativar essa área como a presença do vidro, por exemplo. Os proprietários desse apartamento relutaram em ter uma cozinha escura, por isso apostaram em uma cor neutra e lançaram mão de objetos metálicos, como os eletrodomésticos e as barras de metal utilizadas para organizar o ambiente. A escolha acertada estimula o Metal, que é extremamente favorável, pois no ciclo construtivo dos cinco elementos ele gera a Água, logo também incentiva o guá. Ao lado do fogão, o porta-facas de madeira é responsável por ativar o Fogo. Como a cozinha equivale à energia Yang, também relacionada ao Fogo, esse elemento tornou-se mais importante ainda nesse espaço.
No ciclo da construção, a madeira alimenta o fogo, por isso vale tê-la em destaque no ambiente. Para os chineses, o fogão é o rei da cozinha, e o fogo atrai boa sorte nas finanças.
Paz e amor
O guá da Espiritualidade ou da Sabedoria é o melhor espaço da casa para relaxar, ler um livro e cultivar a fé. Melhor ainda quando está no quarto, lugar onde costumamos refletir antes de pegar no sono e agradecer a Deus ou ao Universo pelo nosso dia. Para incentivar a meditação e o autoconhecimento, o consultor pediu ao casal que deixasse alguns símbolos de sua crença em evidência, como as imagens de Nossa Senhora de Fátima e Jesus Cristo, que representam o Cristianismo. Na decoração de interiores, as luminárias simbolizam o Sol, por isso favorecem a circulação de energia vital no espaço, além de ativarem o setor, pois também são tidas como elementos de proteção. A Espiritualidade é beneficiada pela forma quadrada, que maximiza o elemento Terra, e pela pedra ametista, representante do guá. Segundo Carillo, a Terra traz estabilidade e confiança, favorecendo o setor espiritual e os relacionamentos amorosos.
 
O amplo favorecimento ao elemento Terra foi conseguido com formas quadrdas e pedras preciosas como a ametista. O banheiro da suíte está entre as áreas da Família e da Prosperidade. Para estimular os setores, o casal aplicou nos revestimentos pastilhas douradas, símbolos da riqueza.
A pedra pirita e os objetos que remetem ao mar, como os peixes, foram recomendações do consultor para atrair boas energias ao local. Os acessórios na cor verde estimulam o guá da família.

(Por Vanessa Moura / Fotos Adriana Barbosa / Consultoria Sérgio Carillo / Casa & Decoração especial Feng Shui em Casa).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...