CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

12 de jun. de 2012

O QUE É EXATAMENTE A DESORDEM? - COISAS QUE ESTÃO DESARRUMADAS OU DESORGANIZADAS.

Esta categoria é para as pessoas bagunçadas do mundo e para os desesperançadamente desorganizados. Mesmo que você conserve suas coisas reduzindo-as apenas àquilo que usa e de que gosta, o seu lugar ainda estará em desordem se elas estiverem esparramadas por todos os cantos, e for difícil encontrar determinadas coisas quando você estiver procurando por elas. Provavelmente, como acontece com a maior parte das bagunças, o que você está mantendo é a ordem no seu caos e, ainda mais, você precisa manter coisas expostas bem à vista para se lembrar de assuntos importantes que tem para resolver. Mas se alguém, efetivamente, o coloca em xeque e lhe pergunta onde está determinada coisa, onde ela está situada, e raramente conhece sua localização precisa. A vida de qualquer pessoa funciona melhor quando ela sabe onde as coisas estão. Por exemplo, pense a respeito da sua cama. A conexão energética entre você e a cama é direta e clara. a não ser que você seja do tipo nômade, você sabe exatamente onde ela está e pode-se ligar mentalmente a ela em microssegundos. Pense agora nas chaves da sua casa. Você sabe exatamente onde elas estão ou tem de lutar mentalmente para chegar a elas? E quanto àquela carta que você precisa responder? Onde ela está? Quando as suas coisas estão embaralhadas e confusas, os fios entre você e elas assemelham-se a um espaguete emaranhado. Isso cria tensão e confusão na sua vida em vez da paz e da clareza que ocorrem quando você sabe onde as coisas estão.
Nesta categoria, a desordem consiste em coisas que não têm lugar próprio para elas, ou que têm um lugar mas foram retiradas dele e ficaram misturadas com tudo o mais. Muitas coisas parecem simplesmente surgir na sua vida; você não tomou uma decisão consciente para adquiri-las. Elas incluem a correspondência que incansavelmente é despejada na sua caixa postal e, de maneira assustadora, se espalha pelos cantos mais afastados da sua casa, e outros pedaços de papel que aparecem vindos não se sabe de onde, que se acumulam em pilhas enormes, resistindo, desafiadoras, a todas as suas tentativas para classificá-las e ordená-las. Em seguida, há aquelas compras impulsivas. Você as traz para casa e diz para si mesmo: "Por enquanto, vou deixar isto aqui", e ali fica. Às vezes, pode ficar ali durante meses, anos ou até mesmo décadas, sempre parecendo que estão ligeiramente fora do lugar e aborrecendo-o vagamente nos bastidores da sua mente.
Agora, não estou defendendo uma limpeza primordial. Uma casa muito bem-arrumada, onde tudo está perfeitamente em ordem, é energéticamente estéril e pode ser tão problemática quanto aquela onde impera uma completa bagunça. Mas a sua casa é uma representação externa do que está ocorrendo dentro de você; assim, se as coisas estão em confusão do lado de fora, há também algum tipo de consfusão dentro de você. Ordenando o exterior, o interior começa a se encaixar nitidamente no lugar.

(Karen Kingston-Arrume a sua Bagunça com o Feng Shui-Ed.Pensamento)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...